Niemeyer pode ser declarado patrono da arquitetura brasileira

Guilherme Campos: homenagem ao legado de Niemeyer para a arquitetura

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (2)




Proposta em análise na Câmara dos Deputados declara o arquiteto Oscar Niemeyer “patrono da arquitetura brasileira”. A homenagem está prevista no Projeto de Lei 6076/13, do deputado Guilherme Campos (PSD-SP).


“Com este projeto de lei homenageamos o maior arquiteto brasileiro, Oscar Niemeyer, que deixou um importante legado para a arquitetura mundial”, justificou Campos.


Niemeyer assinou as principais obras do conjunto arquitetônico de Brasília, sendo considerado um dos pioneiros na exploração das possibilidades construtivas e plásticas do concreto armado.


Também realizou um grande número de projetos no exterior, sobretudo na França, na Austrália e na Argélia, além de obras na cidade do Rio de Janeiro, em Niterói e em São Paulo, como o Memorial da América Latina.


Guilherme Campos cita ainda frase célebre do arquiteto na qual afirma: “O mais importante não é a arquitetura, mas a vida, os amigos e este mundo injusto que devemos modificar”.


Tramitação


O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Palavras-chave: oscar niemeyer arquitetura direito público

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/niemeyer-pode-ser-declarado-patrono-da-arquitetura-brasileira

2 Comentários

Alber estudante28/02/2014 19:58 Responder

Já estava mais do que na hora!

GEORGE CRESPI CONSULTOR COMERCIAL E MKT14/03/2014 18:13 Responder

BOA TARDE, AQUI EM CAMPINAS TEMOS O MAIOR ORGULHO DO NOSSO DEPUTADO FEDERAL DR. GUILHERME CAMPOS, PESSOA DO BEM, EXEMPLO DE HOMEM E CIDADÃO, FAZENDO UMA NOVA POLITICA COM DIGNIDADE, ESSE TEM BERÇO, É EDUCADO, HONESTO, SEU PAI FOI UM GRANDE EMPRESÁRIO NA NOSSA REGIÃO, CRIOU A ANTIGA GN- GUARDA NOTURNA, UMA EMPRESA PRIVADA DE PATRULHAMENTO E VIGILANCIA QUE NA EPOCA NOS DAVA MUITA SEGURANÇA, O GUILHERME PELO VISTO CONTINUA TRAÇANDO OS CAMINHOS DO PAI, PELO BEM DO BRASIL E DO POVO BRASILEIRO.

Conheça os produtos da Jurid