Mulher é condenada a 35 anos por assassinar taxista

Objetivo do crime era roubar o veículo para saldar dívidas

Fonte: TJMG

Comentários: (0)




O assassinato de uma taxista idosa, crime que chocou a cidade de Guanhães/MG, em abril deste ano, levou à condenação de I.P.G. a 35 anos de reclusão, em regime fechado, por latrocínio (roubo seguido de morte) e corrupção de menores. A decisão foi proferida no último dia 16 de julho pelo juiz da comarca, Leonardo Guimarães Moreira.
 

O crime ocorreu no dia 23 de abril deste ano. I.P.G., auxiliada por dois menores, um deles sua filha, combinou uma corrida de táxi com a vítima para supostamente buscar laranjas na área rural de Guanhães, mas o objetivo era roubar o veículo para saldar dívidas de I.
 

A motorista foi levada a um local ermo, onde foi retirada do carro, amarrada e amordaçada. Passou então a ser agredida por I. e os dois menores com pauladas na cabeça e facadas no pescoço e abdômen, vindo a falecer. Foram roubados o veículo, um Fiat Palio, a aliança da vítima e a quantia de R$ 200.
 

I. foi condenada por latrocínio e corrupção de menores à pena total de 35 anos de reclusão e 70 dias-multa, fixado o dia-multa em um trigésimo do salário mínimo.
 

Na sentença, o juiz observou que a acusada “matou uma taxista de reputação ilibada e bastante conhecida da população”. “A sua morte violenta e cruel”, continua, “deixou a população guanhanense perplexa e extremamente chocada, causando grave e eloquente comoção social”.
 

Palavras-chave: direito penal latrocínio corrupção de menores

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mulher-e-condenada-a-35-anos-por-assassinar-taxista

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid