MT cria grupo para analisar convênios suspeitos

Parcerias da pasta são alvo de investigação

Fonte: G1

Comentários: (0)




O Ministério do Trabalho publicou no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira (12) a portaria que cria um grupo para analisar “a prestação de contas de convênios expirados” da pasta. A medida havia sido anunciada nesta quarta pelo ministro do Trabalho, Manoel Dias. De acordo com a portaria, o grupo será formado por 22 servidores: 12 da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do ministério e dez das Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego nos Estado. O coordenador do comitê ainda vai ser designado.


Nesta semana, a Operação Esopo, da Polícia Federal, revelou um suposto esquema de desvio de recursos públicos que envolvia o ministério. O secretário-executivo do ministério, Paulo Roberto Pinto, é investigado na operação e, nesta terça, pediu demissão. Dois servidores do ministério foram presos, entre os quais um assessor do ministro.


Segundo a PF, o suposto esquema de desvio de verbas públicas funcionava com a participação do Instituto Mundial do Desenvolvimento e da Cidadania, uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) e envolvia empresas, pessoas físicas, agentes públicos, prefeituras, governos estaduais e ministérios do governo federal. De acordo com a PF, o instituto era uma entidade de fachada contratada para realizar projetos superfaturados e que não eram executados.

Palavras-chave: Ministério do Trabalho Parceria Pastas Análise Convênio

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mt-cria-grupo-para-analisar-convenios-suspeitos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid