MPF investiga irregularidades no transporte escolar

Cerca de 52 veículos novos foram comprados, mas estão parados e depreciando, 12 deles em terrenos baldios

Fonte: MPF

Comentários: (0)




O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) instaurou inquérito civil público para investigar o motivo pelo qual 52 ônibus escolares novos não foram entregues aos municípios respectivos. Pelo menos doze deles estão parados em um lote baldio no Setor Bueno, em Goiânia, desde o começo do ano, sofrendo depreciação, sem qualquer uso.


Os veículos foram adquiridos com verbas federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no programa “Caminho da Escola”, com o custo de mais de R$ 10 milhões. Cada ônibus transporta 29 estudantes sentados e custou R$ 195 mil cada um. O transporte é acessível e atende as exigências de segurança necessárias para o deslocamento de estudantes.


Investigação - Para subsidiar a investigação do MPF, o secretário Estadual de Educação Thiago Peixoto terá dez dias para responder sobre a execução da verba federal repassada pelo MEC com o objetivo de renovar a frota de transporte escolar nos municípios goianos, “tendo em vista denúncia veiculada  na imprensa local da existência de 52 ônibus adquiridos por meio do Programa Caminho da Escola, mantidos em má situação de conservação, que  não teriam sido entregues aos municípios a que se destinam”, esclarece a procuradora.

Palavras-chave: investigação irregularidades transporte escolar

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mpf-investiga-irregularidades-no-transporte-escolar

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid