MP obtém condenação de acusado de matar agente penitenciário em Itaquaquecetuba

O acusado foi condenado à pena de vinte anos de prisão, em regime fechado, por ter assassinado o agente em 2010, após desentendimento

Fonte: MPSP

Comentários: (0)




O Ministério Público conseguiu, na última quarta-feira (13), a condenação de R.S.,  conhecido como Neguinho, a 20 anos de  prisão em regime fechado  pela morte do  agente  penitenciário M.R.J., crime ocorrido em maio de 2010, em Itaquaquecetuba.


De acordo com a denúncia oferecida,  F.P.M.S. estava preso temporariamente  no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano. Ao voltar de uma audiência, ele foi acidentalmente empurrado contra a parede pelo  agente  penitenciário durante a organização da fila para voltar à cela. Isso ocasionou lesão em um dos olhos de F.P.M.S..


Após esse fato, F.P.M.S., dentro do CDP, entrou em contato com o traficante de drogas G.M.S.F.,  conhecido como Queimado,  e o induziu a matar o agente penitenciário. G.M.S.F., então, pediu auxílio a R.S., que também já havia se desentendido com a vítima.


Para cometer o crime, G.M.S.F. e R.S. ficaram à espreita em frente à casa de M.R.J. e aguardaram sua saída, pois já conheciam a rotina da vítima. Acompanhado de sua filha, M.R.J. foi de carro a um mercado de frutas do Marengo Alto, bairro onde residia. Os dois seguiram o agente penitenciário até o estabelecimento, onde dispararam dois tiros contra ele.


R.S. foi condenado no Tribunal do Júri por homicídio  doloso  duplamente  qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima).

 

O  Promotor de Justiça Tiago Rodrigues atuou  no júri que foi presidido pelo juiz Marcos Augusto Barbosa dos Reis, da 1° Vara Criminal. Os outros acusados do crime, F.P.M.S. e G.M.S.F. recorreram da sentença de pronúncia e aguardam o resultado do recurso.

Palavras-chave: Homicídio; Penitenciária; Condenação; Desentendimento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mp-obtem-condenacao-de-acusado-de-matar-agente-penitenciario-em-itaquaquecetuba

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid