Motorista que praticar gesto obsceno ao volante poderá ser punido

Fonte: Agência Senado

Comentários: (4)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/motorista-que-praticar-gesto-obsceno-ao-volante-podera-ser-punido

4 Comentários

Carmen Lúcia R. Guimarães Acadêmica de direito26/04/2006 16:16 Responder

É pertinente o projeto principalmente para coibir a violência no trânsito nas grandes cidades. Os gestos obscenos ocorrem principalmente quando há mulheres no volante; isso se dá sobretudo pelo ridículo dito popular "mulher ao volante perigo constante."

Jose Dirceu de Paula servidor publico federal26/04/2006 21:58 Responder

Quero aqui parabenizar o Excelentíssimo Senhor Senador Valdir Raupp pela brilhante iniciativa, pois, falta mesmo os meios para coibir os gestos obcenos no trânsito. Um simples gesto obsceno pode levar um condutor de veículo a tirar a vida do outro no trânsito. O estresse dos grandes centros urbanos levam constantemente os motoristas a perderem o auto controle emocional, aí, agem com violência desnecessária e acontece sempre o pior. Com referência ao comentário da Srta Carmem Lucia Guimarães, posso garantir à srta que nos dias de hoje já não se falam mais que a mulher é perigosa no trânsito; muito pelo contrário; a mulher é sempre mais zelosa no trânsito e dificilmente se deixa tomar pela emoção provocando aquelas violências desnecessárias; as estatísticas nos mostram isso. Mas, parabéns ao senador pela iniciativa. Precisamos disso sim.

marco policial29/04/2006 23:16 Responder

Só quero saber quem irá fazer a notificação neste caso, pois será muito fácil uma pessoa com má intenção procurar um agente de trânsito e acusar alguém de ter feito algum gesto obsceno para ele. Na seqüência o notificado recorre e o que acontece? Na minha opinião esse artigo não terá sucesso.

glad Policial08/03/2013 23:35 Responder

deixe de ser burro,,,,,, vc faz uma multa se um terceiro pedir ? claro ki não , vc só fará a autuação do cidadão se o próprio agente autuador presenciar o cometimento da transgressão !!!

Conheça os produtos da Jurid