Motorista é condenado por homicídio

O motorista M.A.F.B., de 39 anos, foi condenado a 6 anos de reclusão por ter matado com três tiros P.H.P.Z, de 18 anos.

Fonte: TJMG

Comentários: (0)




O motorista M.A.F.B., de 39 anos, foi condenado a 6 anos de reclusão por ter matado com três tiros P.H.P.Z, de 18 anos. O julgamento terminou às 18h15 de hoje, dia 14/09, no 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, sob a presidência do juiz Fernando Alvarenga Starling.

O crime ocorreu dia 14 de maio de 2002, às 22h15, próximo ao número 116, da rua Ribeirão das Neves, bairro Santa Efigênia.

De acordo com o Ministério Público, o motorista relacionava-se com a estudante L.P.G, menor de idade à época dos fatos, até que esta terminou o namoro para ficar com a vítima, P.H.PZ.

No dia do crime, M.A.F.B., inconformado com o fim do relacionamento, agarrou a estudante, que saía de sua escola e, nas proximidades da residência da menor, começou a agredi-la. Nesse momento, a vítima P.H.P.Z. chegou e começou a contestar a atitude do acusado que sacou um revólver e efetuou os disparos contra a vítima, atingindo-o em seu tórax, provocando a sua morte.

O motorista foi condenado por homicídio simples, art. 121, caput, do Código Penal. O conselho de sentença acatou a tese atenuante da confissão espontânea. Com base na decisão, considerando ainda a primariedade do réu e ausência de antecedentes criminais, o juiz estipulou a pena em seu mínimo, 6 anos, a ser cumprida em regime semi-aberto. Por ser uma decisão de primeira instância, está sujeita a recurso.

Palavras-chave: homicídio

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/motorista-e-condenado-por-homicidio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid