Motociclista do Paraná é multada por não usar o cinto de segurança

Além disso, segundo a motociclista, ela nunca esteve e nem sabe o caminho para a cidade onde a multa foi emitida

Fonte: G1

Comentários: (1)




Maria Aparecida recebeu a multa em Floresta, no interior do Paraná. Ela disse que nunca esteve em Mineiros (GO), onde a multa foi emitida


A comerciante e motociclista Maria Aparecida Dorighello mora em Floresta, município do Norte do Paraná, e foi multada por “deixar de usar o cinto de segurança”, conforme descreve a notificação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Goiás.


A multa chegou à casa de Maria Aparecida no início de fevereiro e causou espanto. “Eu fui multada em Mineiros (GO) por não estar usando o cinto de segurança na moto (...) e a placa confere”, disse.


Além disso, segundo a motociclista, ela nunca esteve em Mineiros (GO), a 926 km de Floresta (PR), cidade onde a infração foi emitida e “nem sabe o caminho pra lá”. São R$ 127 e cinco pontos na carteira que seriam descontados por conduzir uma moto sem o cinto de segurança. “O pessoal que trabalha com isso tem que tomar um pouco mais de cuidado, para não acontecer esse tipo de coisa”, completa.


De acordo com o Detran, Maria Aparecida é que terá que recorrer e provar que a multa está errada.

Palavras-chave: Multa; Cinto de segurança; Motociclista; Placa; Notificação; Erro

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/motociclista-do-parana-e-multada-por-nao-usar-o-cinto-de-seguranca

1 Comentários

Ademar Rezende advogado25/03/2011 9:18 Responder

Esta é mais uma das barbáries cometidas pelos agentes de trânsito, os quais, embuidos de um desejo ardente de ganhar mais e mais \\\"dim-dim\\\" pela aplicaçao de multas - uma verdadeira industria de multas - ficam multando as pessoas as tortas e as direitas (linguajar popular) por infraçoes muitas vezes Não Cometidas. Este caso relata apenas mais um dentre os milhões que tem aparecido por esses Brasis em fora. Eu também fui multado por excesso de velocidade na BR 364, entre Cuiabá e Cáceres. (nunca viajei de carro por aquelas bandas. Com a palavra, os nossos políticos que recebem nossos votos de confiança exatamente para, juntamente com seus pares, tomar alguma atitude junto ao Detran Nacional no sentido de coibir tais abusos.

Conheça os produtos da Jurid