Lula limita participação de Dilma e Múcio nas eleições

Múcio é pernambucano e Dilma, gaúcha.

Fonte: Congresso em Foco

Comentários: (0)




Durante a reunião da coordenação política do governo dessa terça-feira (22), o presidente Lula decidiu liberar os ministros para participarem das campanhas para as eleições municipais de outubro.

Contudo, dois ministros, José Múcio (Relações Institucionais) e Dilma Rousseff (Casa Civil) só poderão subir em palanques e atuar em seus estados de origem. Múcio é pernambucano e Dilma, gaúcha.

A explicação para a decisão do presidente se deve ao fato de a ministra Dilma estar ?visada? por ser apontada como a candidata do governo às eleições presidenciais de 2010. Já Múcio é o membro do governo responsável pela articulação com parlamentares, e sua atuação em outros estados poderia desagradar potenciais aliados.

Também na reunião de ontem, Lula pediu prioridade para a reforma política após as eleições municipais de outubro. Os ministros José Múcio e Tarso Genro (Justiça) ficarão encarregados de dialogar com o Congresso na construção desse projeto.

Além disso, o presidente determinou que os ministros devem dar maior visibilidade aos projetos do governo, para que a população tenha maior clareza sobre os investimentos feitos.

Palavras-chave: eleições

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/lula-limita-participacao-de-dilma-e-mucio-nas-eleicoes

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid