Lula diz que vai esperar fim do julgamento do mensalão para se posicionar

Ex-presidente disse que não faz julgamento das decisões do STF e que irá aguardar o julgamento total para se pronunciar

Fonte: G1

Comentários: (0)




O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta segunda-feira (18), que vai esperar o fim do julgamento da Ação Penal 470, o mensalão, para se posicionar sobre o caso.  “Não faço julgamento das decisões da Suprema Corte. O PT soltou uma nota que condiz com a realidade de momento. Temos os embargos infringentes, ou seja, temos que aguardar para ver o que vai acontecer. Vou esperar o julgamento total porque tenho muita coisa para comentar e gostaria de falar sobre o assunto”, disse.


Na sexta-feira (15), após a decretação da prisão do ex-ministro José Dirceu e do ex-deputado José Genoino, o PT emitiu nota acusando o presidente do STF, Joaquim Barbosa, de tomar uma decisão que fere o direito à defesa e se baseia em casuísmo jurídico. O partido reafirmou o teor do comunicado emitido após a condenação, argumentando se tratar de um “julgamento injusto, nitidamente político, e alheio a provas dos autos”.


O caso que mais tem preocupado militantes e dirigentes petistas é o de José Genoino, que sofre de pressão alta e de problemas cardíacos. Como a condenação é de seis anos e oito meses por corrupção ativa e formação de quadrilha, o fundador do PT tem direito ao regime semiaberto, mas passou o fim de semana detido. Além disso, dois anos e três meses da condenação ainda estão em aberto porque serão avaliados pelo STF no julgamento dos embargos infringentes. A respeito do colega, Lula disse que vai esperar que seja concedido a ele o direito ao semiaberto para definir se irá visitá-lo.

Palavras-chave: embargos infringentes mensalão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/lula-diz-que-vai-esperar-fim-do-julgamento-do-mensalao-para-se-posicionar

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid