Lula diz que Judiciário brasileiro precisa de renovação

Fonte: AMB

Comentários: (3)




O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que, se os magistrados brasileiros desejam ter uma justiça efetivamente concreta no país, os representantes do Poder Judiciário devem lutar por uma justiça realmente acessível a toda a população. O recado foi dado pelo ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, à platéia que assiste neste momento à solenidade de abertura do XIX Congresso Brasileiro de Magistrados.

O evento começou às 19h30 desta quarta-feira, dia 15 novembro, e será realizado até o sábado, dia 18, no Estação Embratel Convention Center, em Curitiba (PR).

Segundo Bastos, Lula disse ainda que, para que essa melhora na prestação jurisdicional e nos demais serviços judiciários aconteça é necessária uma renovação no Poder Judiciário brasileiro.

O ministro ressaltou que esse é um dos principais objetivos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), entidade que representa cerca de 14 mil juízes em todo o país, e afirmou que, dessa forma, a Associação vai ao encontro do grande projeto de Lula para o desenvolvimento do Brasil.

Em seu discurso, Thomaz Bastos também destacou algumas parcerias do Ministério da Justiça com a AMB, entre elas os projetos apresentados ao Congresso Nacional para mudanças na legislação infraconstitucional e o Prêmio Innovare: o Judiciário do século XXI, iniciativa que chega à terceira edição este ano. E desejou aos congressistas êxito nos quatro dias de evento.

O XIX Congresso é uma promoção da AMB, em parceria com a Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 9ª Região (Amatra 9).

Palavras-chave: judiciário

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/lula-diz-que-judiciario-brasileiro-precisa-de-renovacao

3 Comentários

kele estudante17/11/2006 0:16 Responder

Talvez, pela minha simples condicao ja identificada, venho a me distanciar da verdade. Agora, o que ninguem me tira da cabeca e que, o Parana, tetracampeao em coisas erradas venha, agora, sediar um encontro para falar de modernidades e reformas, principalmente quano se tem como lider de tal um ex-Ministro que, enquanto enchia seus bolsos com polpudos honorarios de delinquentes, nunca se procupou em tocar no assunto. Tal qual a "primeira dama", bom mesmo e ter depla cidadania. by brazil

Adherson N. Tejas Servidor Público e acadêmico de direito.17/11/2006 16:22 Responder

Concordo plenamente com o presidente Lula! É preciso haver uma reforma no judiciário. Assim sendo, se faria justiça como nos casos dos mensaleiros do PT e do dociê contra os candidatos tucanos. Certamente chegaria a pessoa que diz: "Não sei de nada, não vi nada". Até isso serve de piadas e anedotas contadas em vários estilos.

Telmo Freitas Funcionario publico estadual18/11/2006 12:34 Responder

O precisa Lula precisa é parar de falar besteira. O que o Brasil precisa mesmo é de uma reforma política e principalmente de políticos, o que só não aconteceu nas últimas eleições devido a ignorância do povo brasileiro alimentada pela péssima educação pública oferecida neste país e pelo mal sinado bolsa esmola.

Conheça os produtos da Jurid