Lei que prevê volta de trabalhadores demitidos no governo Collor está no Diário Oficial

A edição de hoje (16) do Diário Oficial da União republica a Orientação Normativa n.º 4, que prevê a volta ao trabalho das pessoas demitidas entre os anos de 1990 e 1992.

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (0)




Servidores desligados do serviço público no governo Collor devem retornar às atividades. A edição de hoje (16) do Diário Oficial da União republica a Orientação Normativa n.º 4, que prevê a volta ao trabalho das pessoas demitidas entre os anos de 1990 e 1992.

De acordo com o texto, a prioridade de retorno é dos desempregados e dos que recebem até cinco salários mínimo. Caberá ao Ministério do Planejamento providenciar a publicação no Diário Oficial da União do ato de retorno dos servidores ou empregados beneficiados pela anistia de que trata a Lei nº 8.878/94.

A norma garante a volta do servidor exclusivamente ao cargo efetivo ou emprego anteriormente ocupado. O retorno dos empregados somente produzirá efeitos financeiros a partir do efetivo exercício do cargo ou emprego, sendo proibido qualquer pagamento retroativo. Além disso, o empregado será submetido à prévia inspeção médica oficial.

Palavras-chave: trabalhador

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/lei-que-preve-volta-de-trabalhadores-demitidos-no-governo-collor-esta-no-diario-oficial

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid