Justiça proíbe balada para adolescentes em tradicional clube da zona sul de São Paulo

Segundo liminar, há indícios de que menores consumiam álcool e drogas no local

Fonte: Estado de S. Paulo

Comentários: (0)




A Justiça barrou uma balada para adolescentes em um clube tradicional na zona sul de São Paulo, depois que pais reclamaram de menores de idade que  tinham "conduta sexual inapropriada" e consumiam álcool no local. A festa ocorreria no sábado (31) no Clube Paineiras do Morumby, frequentado por famílias de classe média e alta. 


A promotora  de Justiça Luciana Bergamo Tchorbadjian, da Promotoria de Justiça de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos da Infância e da Juventude da Capital, que entrou com a ação, diz que não é a primeira vez que é marcado no local esse tipo de matinê, evento que depende de autorização de um juiz da Vara da Infância e Juventude. Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), a festa "Special Night" não tinha alvará.


Um pai, que não era sócio do Paineiras, contou ao MPE que levou o filho a uma festa e notou a presença de menores de 12 anos de idade, com relatos de condutas sexualmente inadequadas. Ele disse que não pôde entrar dentro da festa, porque maiores de idade não eram permitidos.


O juiz Juscelino Batista, que concedeu a liminar (decisão provisória), afirmou que "existem sérios indícios de ocorrência de situação de risco aos adolescentes que vêm frequentando o local, com ingestão de bebida alcoólica, uso de drogas, não se sabendo da adequação das condições das instalações e segurança no local".


Procurado, o Paineiras do Morumby declarou em nota que o evento "Balada", programado para 31 de maio, não foi realizado por determinação judicial, "decorrente de infundadas alegações transmitidas ao Ministério Público, as quais serão devidamente apuradas nos autos".

Palavras-chave: eca liminar proibição

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-proibe-balada-para-adolescentes-em-tradicional-clube-da-zona-sul-de-sao-paulo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid