Justiça nega pedido de Beira-Mar para ter acesso à internet

O traficante argumentou que precisava da internet para estudar gestão financeira em um curso superior à distância

Fonte: Jornal do Brasil

Comentários: (2)




O Tribunal Regional Federal negou nesta quarta-feira ao traficante L.F.C., o Fernandinho Beira-Mar, autorização para ter acesso livre à internet por 3h semanais.


Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, Beira-mar argumentou que precisa da internet para "estudar gestão financeira" em curso à distância da Universidade Católica Dom Bosco. Seus advogados alegaram que a educação "contribui à ressocialização".


O Ministério Público Federal foi contra, pela alta periculosidade do preso. Mesmo preso na penitenciária de segurança máxima de Campo Grande, o MP considera que, pela web, o criminoso poderia comandar criminosos. A Justiça decidiu que a Procuradoria tem razão e ofereceu ao preso a opção de receber da universidade aulas e exercícios gravados.

Palavras-chave: Ensino superior; Curso à distância; Tráfico de drogas; Acessibilidade; Internet

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-nega-pedido-de-beira-mar-para-ter-acesso-a-internet

2 Comentários

Sandra Helena Contadora29/06/2012 14:21 Responder

Estou de pleno acordo com o MP

Thi Analista de Sistemas24/07/2012 12:19 Responder

Lamentável... o acesso à internet é um dos mais fáceis de se manter o controle. Ele pode ter liberação apenas para o site que o administrador da rede liberar, além de manter totalmente monitorado, (incluindo tudo o que for digitado no teclado). O que pode ser controlado não é permitido, mas o uso de celulares, até hoje acontece...

Conheça os produtos da Jurid