Justiça manda Câmara de Goiânia recolher veículos após expediente

Descumprimento atribuirá ao infrator multa diária no valor de R$ 1 mil reais por carro fora da garagem

Fonte: TJGO

Comentários: (0)




Assim que terminar o expediente dos vereadores, a Câmara Municipal de Goiânia deverá recolher sua frota de veículos, sob pena de multa diária de R$ 1 mil por carro que ficar fora da garagem depois das 18 horas. A decisão é do juiz Fabiano de Aragão Fernandes, da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal, que concedeu, em parte, liminar requerida pelo Ministério Público (MP), em ação de improbidade administrativa contra o vereador Rusemberg Barbosa Ribeiro de Almeida.


O magistrado, entretanto, negou o pedido ministerial de afastamento do vereador por entender que a documentação que consta dos autos não comprova “de forma inequívoca” que o veículo Palio, cor prata, placa NKQ 9786 é disponibilizado pela Câmara ao vereador Rusemberg e que a pessoa fotografada dentro dele seja sua filha, Priscila Ribeiro de Almeida. Segundo  denúncia do MP, o carro é constantemente utilizado por um assessor de Rusemberg para levar a moça à faculdade.


A decisão tomou como parâmetro o próprio Poder Judiciário, que teve regulamentado o uso de sua frota com a Resolução 83, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que veda o uso dos carros oficiais aos sábados, domingos, feriados e recessos forenses ou em horário fora do expediente do Tribunal.

Palavras-chave: Multa; Descumprimento; Veículo; Expediente; Vereadores; Recolhimento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-manda-camara-de-goiania-recolher-veiculos-apos-expediente

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid