Justiça condena skinheads por tentativa de homicídio em SP

Julgamento ocorreu no Fórum Criminal da Barra Funda e também os condenou por formação de quadrilha armada

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




Três skinheads foram condenados por tentativa de homicídio e lesão corporal leve, crimes cometidos há mais de três anos, contra quatro membros do Movimento Anarcopunk durante uma jornada antifascista no centro de São Paulo. O julgamento, que ocorreu ontem (3) no Fórum Criminal da Barra Funda, também os condenou por formação de quadrilha armada.


Rogério Moreira, Milton Gonçalves do Nascimento e Jorge Gonzalez receberam penas que variam entre 16 e 21 anos, sendo que terão de cumpri-las em regime inicial fechado. Segundo a sentença do juiz Fernando Oliveira Camargo, as vítimas dos skinheads estão atemorizadas, o que torna inadequado manter os acusados em liberdade. “Trata-se de crime de ódio que justifica ainda mais a segregação cautelar dos acusados”, disse o juiz.


O evento em que os crimes foram cometidos, em fevereiro de 2011, era em repúdio à homofobia e ao racismo. O ato era também uma homenagem ao homossexual Edson Neris da Silva, espancado até a morte na Praça da República há 14 anos.

Palavras-chave: direito penal homicídio skinheads

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-condena-skinheads-por-tentativa-de-homicidio-em-sp

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid