Justiça condena funileiro por homicídio privilegiado

Homem foi condenado a 4 anos de reclusão pela prática de homicídio contra um outro homem que, supostamente, lhe agrediu fisicamente e verbalmente

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




O 1º Tribunal do Júri de São Paulo condenou o funileiro A.B.S. a quatro anos de reclusão, em regime inicialmente aberto, pela prática de homicídio privilegiado.


Segundo narra a denúncia, no dia 19 de março de 2005, no bairro de Cidade Tiradentes, Zona Leste da Capital, o acusado efetuou disparos de arma de fogo contra C.C.T., nele provocando ferimentos que foram a causa efetiva de sua morte.


No julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a autoria e a materialidade do crime atribuído ao réu, admitindo, no entanto, que o mesmo agiu sob domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, que lhe proferiu xingamentos, agrediu-o com socos e ainda armou-se com um pedaço de pau.


Em sua decisão, o juiz Marcelo Augusto Oliveira ponderou quanto à pena privativa de liberdade: “deixo de substituí-la por restritiva de direitos porque o crime foi cometido com violência contra pessoa”. O magistrado concedeu a A.B.S. o direito de recorrer em liberdade.

 

Palavras-chave: Homicídio; Condenação; Reclusão; Arma de fogo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-condena-funileiro-por-homicidio-privilegiado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid