Justiça concede a Geisy abono de faltas e realização de provas em janeiro

Desde outubro, após humilhação pública, aluna não vai a Uniban. De acordo com a decisão, universidade terá que remarcar provas.

Fonte: G1

Comentários: (0)




Desde outubro, após humilhação pública, aluna não vai a Uniban. De acordo com a decisão, universidade terá que remarcar provas.

O juiz Rodrigo Gorga Campos, da 9ª Vara Cível de São Bernardo do Campo, no ABC, determinou nesta segunda-feira (14) que a estudante Geisy Arruda, de 20 anos, tenha as faltas abonadas e realize as provas de fim de ano em janeiro de 2010. O magistrado acolheu pedido da defesa da jovem. A aluna cursa turismo na Uniban e não volta às aulas desde 22 de outubro, quando foi humilhada por outros alunos por ter ido à instituição com um vestido curto.

Campos afirmou que, ?por força do evento lá ocorrido?, é justificável que Geisy não tenha as faltas contadas. Na ocasião, ela foi xingada, humilhada e só deixou a faculdade com um jaleco e escoltada pela Polícia Militar. Além disso, o juiz afirmou que, ?sem realizar as provas, (a aluna) perde a oportunidade de se habilitar para o segundo ano do curso de turismo?.

Por isso, decidiu que a Uniban marque os exames de fim de ano para janeiro de 2010 ?em locais, datas e horários a serem previamente comunicados ao juízo, com antecedência de 20 dias, para a devida ciência da aluna?. Nehemias Domingos de Melo, que defende Geisy, comemorou a decisão. ?Foi o primeiro round que vencemos?.

O advogado Vicente Cascione, atual porta-voz da universidade, disse que a decisão de Campos é uma "regalia" concedida à estudante. "Ele tem medo da mídia porque é um caso de repercussão. Se a Geisy fosse uma ilustre desconhecida, ele não abonaria as faltas."

Apesar das críticas, ele disse que a universidade ainda não foi notificada e ainda irá analisar que medida tomar.

Indenização

No mesmo processo encaminhado à 9ª Vara Cível do Fórum de São Bernardo, a defesa também pede uma indenização por danos morais. O valor estipulado foi R$ 1 milhão. Cascione disse que o pedido era um "ato de ambição".

Palavras-chave: Geisy

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-concede-a-geisy-abono-de-faltas-e-realizacao-de-provas-em-janeiro

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid