Justiça acata pedido do MP e decreta prisão preventiva de PMs acusados de executar assaltante

A vítima foi uma pessoa acusada de roubo, detida pouco antes pelos policiais e levada em uma viatura policial até o cemitério, onde foi morta a tiro

Fonte: MPSP

Comentários: (3)




O juiz Márcio Ferraz Nunes, da 2ª Vara Judicial de Ferraz de Vasconcelos, recebeu nesta quarta-feira (6) a denúncia (acusação formal) oferecida pelo Ministério no dia 21 de março, contra os policiais militares Ailton Vital da Silva e Felipe Daniel Silva, acusados de executar uma pessoa dentro de um cemitério de Ferraz de Vasconcelos, no dia 12 de março. A vítima foi uma pessoa acusada de roubo, detida pouco antes pelos policiais e levada em uma viatura policial até o cemitério, onde foi morta a tiro. O juiz também acatou o pedido da promotora de Justiça Mariana Apparício de Freitas e decretou a prisão preventiva dos dois policiais.


Os PMs permanecerão presos durante a instrução do processo ao qual  respondem por homicídio duplamente qualificado (por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima). Eles tiveram a prisão em flagrante relaxada pelo próprio juiz da 2ª Vara Judicial em razão do decurso de prazo entre a remessa dos autos pela Comarca da capital, onde foi distribuído inicialmente, e o seu recebimento pelo juiz de Ferraz de Vasconcelos, mas não serão libertados porque no mesmo despacho o juiz decretou a prisão preventiva.


Na tarde desta quarta-feira (6), a promotora de Justiça Mariana Apparício de Freitas requereu à Secretaria Estadual de Justiça e de Defesa da Cidadania a inclusão da testemunha que denunciou o crime ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) no Programa Estadual de Proteção à Testemunha (Provita).

Palavras-chave: Tiro; Policiais Militares; Acusação; Prisão; Decreto; Assaltante; Cemitério

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-acata-pedido-do-mp-e-decreta-prisao-preventiva-de-pms-acusados-de-executar-assaltante

3 Comentários

Martins Comerciante07/04/2011 16:52 Responder

Enquanto as pessoas como essa senhora ficar defendendo bandido. Esses bandidos coninuaram à fazer o que fazem, roubar, extrupar e até mesmo matar. Acho que bandido bom é bandido morto. Têm mesmo é que matar essa podridão. Esses bandidos não fazem falta nem para os familiares. Em se tratando deste bandido/vítima é sabido que ele tinha 17 passagens pela polícia, então volta a afirmar; bandido bom é bandido morto. Sou totalmente a favor da pena de morte nesse Brasil onde a maioria são ladrões.

Márcio Luiz dos Reis Advogado08/04/2011 10:06 Responder

Bom Dia a todos. Felizmente a opinião do Comerciante Martins, não é compartilhada com à de milhões de brasileiros, com ênfase aos operadores do Direito. Afinal, quem \\\"extrupa\\\", estrupa mal e opina mal.

Márcio Luiz dos Reis Advogado08/04/2011 10:11 Responder

Tempestiva Errata. Bom Dia a todos. Felizmente a opinião do Comerciante Martins, não é compartilhada com à de milhões de brasileiros, com ênfase aos operadores do Direito. Afinal, que, \\\"extrupa\\\", estupra mal e opina mal.

Conheça os produtos da Jurid