Júri do Gama condena homem que matou colega que zombou dele

O acusado foi condenado à pena de dezoito meses anos e onze anos de reclusão, além de ter tido o direito de apelar negado

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)




O Tribunal do Júri do Gama condenou homem que matou colega com disparos de arma de fogo por motivo fútil em razão de uma conversa na qual a vítima “estaria tirando”, ou seja, zombando. O Conselho de Sentença condenou o réu a 18 anos e 11 meses de reclusão em regime inicial fechado, negou direito de apelar em liberdade e decretou a prisão preventiva.

 
No dia 09 de janeiro de 2012, por volta das 19h, no Gama, Walter Dias Duarte, livre, consciente, e com inequívoca vontade de matar, efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, Dionísio Pereira de Sousa, lhe causando lesões que resultaram em sua morte. Após cometer o homicídio, Walter ainda efetuou disparos contra um policial militar. No entanto, por erro de pontaria não conseguiu atingí-lo.

 
O Ministério Público afirmou que houve dificuldade de defesa da vítima, uma vez que ambos eram amigos e residiam no mesmo endereço e acrescentou que a vítima foi atacada de maneira desprevenida sem que pudesse reagir. O réu em seu interrogatório confessou a autoria dos fatos, mas alegou ter agido em legítima defesa. Contudo, o júri o condenou a 18 anos de reclusão.

 

Processo: 233-2

Palavras-chave: Homicídio; Condenação; Motivo fútil; Arma de fogo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juri-do-gama-condena-homem-que-matou-colega-que-zombou-dele

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid