Júri absolve réu acusado de matar a tiros vítima no Tijuca

Conforme a denúncia, o réu teria cometido o crime por motivo torpe, caracterizando vingança

Fonte: TJMS

Comentários: (0)




Na manhã desta quarta-feira (20), na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, foi realizado o julgamento do réu E. de M.F., pronunciado artigo 121, § 2º, incisos I e IV (homicídio cometido por motivo torpe com recurso que dificulte a defesa da vítima) do Código Penal. Por maioria de votos, o Conselho de Sentença, reunido em sala secreta, absolveu o réu, acolhendo a tese da defesa de negativa de autoria do crime.


A denúncia narra que no dia 29 de setembro de 1999, na rua Monalisa, atrás da escola Aracy Eudociak, localizada no bairro Tijuca, o réu teria matado a tiros a vítima W.S..


Ainda conforme a denúncia, o réu teria cometido o crime por motivo torpe, caracterizando vingança, pois achava que a vítima havia atirado contra seu irmão em data anterior e teria utilizado de recurso que dificultou a defesa da vítima, pois ela já havia sido rendida e estava desarmada no momento do crime.


Durante a sessão de julgamento, o Ministério Público pediu a condenação do réu nos termos da pronúncia.  Já a defesa do acusado sustentou a tese de negativa de autoria, a qual foi acolhida pelos jurados.


Processo nº 0056224-33.2009.8.12.0001

Palavras-chave: Assassinato Vingança Absolvição Júri Defesa

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juri-absolve-reu-acusado-de-matar-a-tiros-vitima-no-tijuca

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid