Júri absolve dependente químico acusado de tentar matar com peixeira

O réu foi acusado de tentar matar a vítima com uma facada nas costas, mas foi impedido por conhecido

Fonte: TJGO

Comentários: (0)




O 1º Tribunal do Júri de Goiânia, presidido pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, absolveu, nesta quinta-feira (9), Paulo Sérgio Balbino dos Santos, também conhecido como “Paulinho”. Segundo a denúncia, o réu foi acusado de tentar matar Antogenes Barbosa Filho com uma facada nas costas, no Setor Vila Isaura, mas foi impedido por conhecido. O Conselho de Sentença entendeu que Paulinho foi o autor do crime e teve a intenção de matar, mas o absolveu.


A defesa pediu desclassificação do delito para lesão corporal, alegando que Paulo desistiu de matar voluntáriamente, além de reivindicar redução de pena prevista para homicídio privilegiado, bem como a redução de pena prevista para semi-imputabilidade (quando o réu é parcialmente responsável por seus atos), argumentando que Paulinho agiu sob domínio de forte emoção, além de ser dependente químico.


Conforme os autos, o crime foi incentivado por uma discussão, quando a vítima ameaçou o acusado, dizendo que mandaria seu irmão pegá-lo. No dia do delito, Antogenes estava em sua casa, acompanhado de dois amigos, quando o réu chegou. A vítima abriu o portão e se dirigiu para os fundos da residência, logo depois o réu foi até a cozinha, pegou uma peixeira e a cravou nas costas de Antogenes.

Palavras-chave: Peixeira; Absolvição; Desclassificação; Dependente químico

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juri-absolve-dependente-quimico-acusado-de-tentar-matar-com-peixeira

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid