JP suspende simpatizantes da Gaviões da Fiel pilhados com ?arsenal"

As transações penais envolveram dois torcedores do clube paulista, flagrados após invadirem uma residência nos fundos do estádio para a este ter acesso

Fonte: TJSC

Comentários: (1)




O programa Justiça Presente efetuou duas transações penais, encaminhou um dos autos para o Juizado Especial Criminal da comarca da Capital e determinou o arquivamento de outro durante os trabalhos na tarde do último domingo (27/11), no estádio Orlando Scarpelli, por ocasião da partida disputada entre Figueirense e Corinthians (SP).


As transações penais envolveram dois torcedores do clube paulista, flagrados após invadirem uma residência nos fundos do estádio para a este ter acesso. Com eles, a polícia militar apreendeu, em uma mochila com a logomarca da torcida organizada Gaviões da Fiel, 600 mísseis Júpiter, 72 sinalizadores e oito bombas de fumaça. Ambos aceitaram a transação, que consiste em não acompanhar os 10 primeiros jogos do “Timão” no Campeonato Paulista de 2012. Para isso, foi determinado o envio de uma carta precatória com a orientação à comarca de São Paulo.


Já um torcedor do Figueirense, envolvido em conflito com adversários e com a própria polícia militar, não aceitou a transação penal e vai aguardar o trâmite do processo no Juizado Especial. Ele solicitou e teve deferido o encaminhamento ao juizado das imagens do setor onde se encontrava no estádio, gravadas por câmeras de segurança do Figueirense, como forma de sustentar sua versão de que foi agredido por PMs sem qualquer motivação.

Palavras-chave: Torcedores; Transações Penais; Flagrante; Invasão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/jp-suspende-simpatizantes-da-gavioes-da-fiel-pilhados-com-arsenal

1 Comentários

Alvaro Promotor de Justiça29/11/2011 23:24 Responder

Com todo respeito manifesto-me contrário à utilização de abreviaturas ou iniciais em notícias. Ao ler \\\"JP\\\", fiquei pensando de quem ou de que se tratava. Sou conservador confesso. Me horroriza ouvir a Fátima Bernades e seu marido se referirem ao Jornal Nacional como \\\"JN\\\", sendo um dos mais tradicionais e longevos telejornais da televisão brasileira. Não à preguiça de falar ou escrever.

Conheça os produtos da Jurid