Jossiel dos Santos é condenado por furto na casa de consulesa

O ex-caseiro Jossiel Conceição dos Santos, acusado da morte do casal de americanos Zera Todd Staheli e Michele David Staheli, foi condenado a dois anos e oito meses de prisão, em regime inicialmente aberto, pelo furto de R$ 20,00 na casa da consulesa grega Cigdem Bagci.

Fonte: TJRJ

Comentários: (0)




O ex-caseiro Jossiel Conceição dos Santos, acusado da morte do casal de americanos Zera Todd Staheli e Michele David Staheli, foi condenado a dois anos e oito meses de prisão, em regime inicialmente aberto, pelo furto de R$ 20,00 na casa da consulesa grega Cigdem Bagci. O crime ocorreu na madrugada do dia primeiro de abril de 2004, no Condomínio Porto dos Cabritos, na Barra da Tijuca. Ele também terá que pagar 26 dias-multa no valor de quatro salários mínimos.

A pena privativa de liberdade, porém, será substituída por duas penas alternativas: limitação de fim de semana e prestação de serviços de 970 horas, no período de dois anos, à Entidade Amigos da Escola. A sentença é do juiz Rudi Baldi Loewenkron, que julgou procedente denúncia do Ministério Público. Ele disse que ?não há óbice legal? para a substituição da pena.

Segundo o MP, Jossiel escalou o muro da residência da consulesa, forçou a janela da cozinha e subtraiu o dinheiro que estava em uma mesa. Em seguida, dirigiu-se ao andar superior, onde Cigdem Bagci dormia em um dos quartos. Ela acordou e reconheceu o caseiro como seu vizinho. Simulando estar armado, Jossiel disse a ela que estava ali para tentar prender o cachorro. Apavorada, Cigdem Bagci aceitou as desculpas do caseiro, esperou que ele saísse e avisou os seguranças do condomínio.

Caso Staheli nas alegações finais

Após ser preso, em razão do furto na casa da consulesa, a polícia começou a suspeitar de Jossiel como o responsável pela morte do casal americano. O processo na 29ª Vara Criminal do Rio está na fase das alegações finais. O ex-caseiro é acusado de roubo qualificado, que resultou no homicídio do casal Zera Todd Staheli e Michele David Staheli, em 30 de novembro de 2003, no mesmo condomínio. A juíza Maria Tereza Donatti deferiu novo pedido do MP e determinou que fosse realizado confronto do DNA de Jossiel no Laboratório da Uerj.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/jossiel-dos-santos-e-condenado-por-furto-na-casa-de-consulesa

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid