Irmãos suspeitos de matar gays são presos

Polícia prendeu dois irmãos acusados de seduzir e assassinar 4 homossexuais, embora autoridades averiguam participação em outros 6 casos

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (0)




A polícia prendeu nessa quarta-feira (29) em Manaus, no Amazonas, dois irmãos acusados de seduzir e assassinar quatro homossexuais, embora as autoridades averiguam a possível participação em outros seis casos semelhantes, informaram nesta quinta-feira (30) fontes oficiais.


As investigações foram iniciadas em novembro do ano passado, após a morte do estudante de jornalismo Steve Host da Costa Barros, de 36 anos, a quem o irmão mais velho, Ricardo Damacena Cunha, de 19 anos, considerado pelas autoridades como "um maníaco", conheceu em um bar e 20 dias depois assassinou e roubou com a ajuda do irmão mais novo, Jucenildo Soares Damacena, de 18 anos, disseram à Agência Efe fontes da Polícia Civil do Amazonas.


Após a prisão de ambos, a polícia encontrou pertencentes da vítima que os irmãos conservavam. Isso, somado com a frieza demonstrada, reforçou a suspeita que podia se tratar de um caso de assassinatos em série, segundo o investigador do caso.


A dupla confessou durante a declaração o assassinato do estudante, e a polícia encontrou provas que demonstram que estiveram envolvidos na morte de outros três homossexuais de 31, 41 e 46 anos em Manaus nos últimos meses de 2013. Os irmãos também são acusados de ter roubado os pertences das vítimas.


De acordo com as fontes consultadas, nos quatro casos nos quais já foram formuladas acusações os irmãos aparentemente atuaram juntos, mas a suspeita que apenas o mais velho teria participado dos outros seis casos investigados.

Palavras-chave: direito penal homofobia homicídio

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/irmaos-suspeitos-de-matar-gays-sao-presos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid