INSS terá que retornar benefício a servente de pedreiro

De acordo com os laudos, o servente de pedreiro está incapacitado permanentemente de realizar qualquer atividade econômica, e, por isso, deve receber o auxílio-acidente

Fonte: TJRN

Comentários: (0)




O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) moveu recurso junto ao TJRN, através da Apelação Cível N° 2010.015567-4, contra uma sentença inicial que concedeu o direito a um servente de pedreiro de receber o benefício do Auxílio-Acidente.


O próprio órgão, segundo os autos, reconheceu a incapacidade temporária, tendo cessado o pagamento do benefício em 27 de dezembro de 2005 sem critério justo, já que sua lesão é permanente e, segundo o laudo, ele não está capacitado para o exercício de qualquer atividade econômica.


O laudo médico elaborado pelo perito judicial (folhas 164 a 166) é claro ao informar que o autor do processo é inválido para trabalhar como servente, adicionando que existe sequela definitiva consistente em dor mediante qualquer movimento.


O laudo é, desta forma, suficiente para afastar qualquer dúvida quanto a sua submissão às regras do artigo 86, da Lei 8.213/91, para a concessão do benefício ao ex-servente, que está sendo mantido apenas por familiares.

 

Palavras-chave: Auxílio acidente; Benefício; Invalidez; Laudo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/inss-tera-que-retornar-beneficio-a-servente-de-pedreiro

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid