Google comenta decisão judicial sobre o 'caso Xuxa'

Uma nota publicada site "IDG Now" relata o comentário oficial do Google sobre o caso Xuxa, no qual a apresentadora exigiu na Justiça a remoção de citações de seu nome e verbetes como "pedófilo", assim como fotos e vídeos dela em cena de nudez ou simulação de sexo.

Fonte: G1

Comentários: (4)




RIO - Uma nota publicada hoje no site "IDG Now" relata o comentário oficial do Google sobre o caso Xuxa, no qual a apresentadora Xuxa Meneghel exigiu na Justiça a remoção de citações de seu nome e verbetes como "pedófilo", assim como fotos e vídeos dela em cena de nudez ou simulação de sexo. Segundo a primeira decisão judicial, a gigante de buscas terá de pagar R$ 20 mil para cada resultado positivo apresentado nestes termos.


No entanto, a companhia afirma que esta decisão é "preliminar e provisória", e ressalta que a inserção deste tipo de conteúdo não é de sua responsabilidade, mas sim dos sites que hospedarem o material considerado ofensivo.


Segundo a nota oficial da empresa, também reproduzida pelo "IDG Now", "é importante compreender que mecanismos de busca, como o desenvolvido pelo Google, são um reflexo do conteúdo e das informações que estão disponíveis na Internet. Essas ferramentas não têm a capacidade de remover conteúdo diretamente de qualquer página da Web, apenas os indexam para ajudar internautas a localizar mais facilmente informações que procuram em meio a centenas de milhões de páginas de Web".

Palavras-chave: Xuxa Meneghel Pedofilia Remoção Citação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/google-comenta-decisao-judicial-sobre-o-caso-xuxa

4 Comentários

LAURO FARIA MATOS JUNIOR Delegado Geral de Policia13/10/2010 23:49 Responder

Eu assisti a algumas exposições de XUXA com sua prima, ambas nuas, mas não tem nada demais - são reproduções da revista Playboy daquela época. Só que alguém acrescentou duas fotos onde mostra uma moça fazendo sexo oral em um homem como se fizesse parte do \\\"pacote\\\", mas qualquer pessoa pode perceber que não se trata de XUXA, é uma loira que se parece um pouco. A apresentadora não deve se preocupar... LAURO/MG

Flávia sua profissão14/10/2010 9:54 Responder

Eu não assissti ao video e não vi as fotos, mas acho que depois de tanto tempo e tantas pessoas visualizarem não tem mais o que se preocupar. Ela que devia ter pensado milhares de vezes antes de fazer esse tipo de trablho, depois que ficou nua ou fez videos fica impossivel apagar, deletar da cabeça das pessoas e sempre tem aqueles que guardaram. Já fez a porcaria desses trabalhos, agora esquece isso...

Edson Guimarães Estudante14/10/2010 11:09 Responder

Esta solicitação é absurda... como o Google bem explicou, trata-se tão somente de um mecanismo de busca assim como diversos outros existentes. Mesmo que o Google não indexe determinadas palavras outros em países diversos poderão fazê-lo. Será que os juizes não deveriam se informar melhor sobre o funcionamento e organização da internet antes de decidirem? Sds, Edson

Lucas Brizzola Auditor15/10/2010 9:52 Responder

E isso aí, devia ter pensado antes de fazer a besteira. Agora quer se passar por santinha escondendo a verdade. Ela tem que admitir o que fez, pedir perdão para quem ela entender que tem que fazê-lo e seguir em frente, como muita gente já fez. É melhor admitir o erro que tentar justificá-lo ou escondê-lo.

Conheça os produtos da Jurid