Fausto e presidente da OAB reforçam clima de cordialidade

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Francisco Fausto, destacou hoje (18) o clima de cordialidade entre o TST e a Ordem dos Advogados do Brasil.

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Francisco Fausto, destacou hoje (18) o clima de cordialidade entre o TST e a Ordem dos Advogados do Brasil no momento em que há um grande movimento pela reestruturação do Poder Judiciário, ao entregar medalha comemorativa dos 60 anos da CLT e 63 anos da Justiça do Trabalho ao presidente do Conselho Federal da OAB, Roberto Busato.

Em referência às opiniões divergentes sobre o controle externo do Judiciário, Fausto disse que, na democracia, ?essas diferenças somam?. Na solenidade, também estiveram presentes o vice-presidente do TST, ministro Vantuil Abdala, o corregedor geral da Justiça do Trabalho, ministro Ronaldo Lopes Leal, e dos demais ministros da Casa e juízes convocados.

Busato ressaltou que a OAB tem propostas firmes, mas não tem preconceito em relação a opiniões divergentes. Ele defendeu a união institucional entre a OAB e o TST. "A advocacia tem de estar ao lado do Tribunal, ao lado da cidadania", afirmou. O presidente da OAB ofereceu a contribuição da entidade para as discussões em torno da reforma trabalhista. Busato estava acompanhado do secretário-geral do Conselho Federal da OAB, Cezar Brito, e do tesoureiro, Wladimir Rossi Lourenço.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/fausto-e-presidente-da-oab-reforcam-clima-de-cordialidade

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid