Faustão e Globo devem indenizar consultora

O apresentador e a rede Globo deverão indenizar moralmente em R$ 40 mil reais a consultora por usar indevidamente sua foto e ofendê-la durante o programa

Fonte: TJSP

Comentários: (11)




A 7ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de são Paulo condenou a Rede Globo e o apresentador F.S. a indenizarem uma consultora de moda pelo uso indevido de sua imagem em programa de televisão.


Durante o programa Domingão do Faustão, ao entrevistar uma atriz sobre padrões estéticos e de magreza, o apresentador exibiu, sem autorização, a imagem da consultora e comparou com fotos da modelo Gisele Bundchen.


Ao comparar as duas, referiu-se à autora de maneira irônica como “Gisele Bucho”. A autora alegou que se sentiu humilhada pela ironia e pediu indenização pelos danos suportados.


Insatisfeita com o resultado da ação, a emissora recorreu da decisão. O relator do processo, desembargador Miguel Brandi, manteve a condenação, mas reduziu o valor arbitrado por danos morais para R$ 40 mil.


Os desembargadores Walter Barone e Gilberto de Souza Moreira também participaram do julgamento e acompanharam o voto do relator.

 

Apelação nº 0131024-79.2008.8.26.0000

Palavras-chave: Indenização; Danos morais; Exibição indevida; Ofensa; Constrangimento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/faustao-e-globo-devem-indenizar-consultora

11 Comentários

Essio de Moraes advogado06/06/2012 9:49 Responder

FS mereceu a condenação, pois, fazer gracinhas ou chacotas com nomes de outras pessoas é falta de criatividade!

Yara Sanches advogada06/06/2012 11:02 Responder

Fazer chacota com nome dos outros não é nada engraçado. Cadê o respeito à dignidade da pessoa e quem disse que Gisele Bundchen é sinônimo de beleza? pelo menos para o nosso padrão não. Só o mundo da moda que exige mulheres magérrimas,que não representam o padrão de beleza das mulheres brasileiras. Acho até pouco o valor da indenização e o FAUSTÃO devia também ser condenado a se olhar no espelho!

Roberto Miranda Advogado06/06/2012 12:46 Responder

Para aqueles incautos que quase \\\" obrigatoriamente \\\"assistem ao programa do lixão, ou melhor, Faustão, deveriam também, ser indenizados pelas asneiras ditas durante o programa, numa autêntica fal ta de respeito, inclusive quanto aos seus próprios \\\"colaboradores\\\" na produção daquele \\\"pograma\\\". A indenização deveria ser proporcional ao que o apresentador recebe, como, por exemplo, 20% de seus ganhos. Só assim, possivelmente, ele aprenderá pelo bolso a ser mais educado. Seu programa, para quem gosta, deveria ser exibido em outro horários e com duração maior, qual seja, de duas as cinco da madrugada.

NINA ADVOGADA06/06/2012 15:56 Responder

A GLOBO É UM ABSURDO.....COMO PODE MANTER NO AR UM PROGRAMA TÃO SEM FUNDO, COM UMA PESSOA DESBOCADA E QUE REALMENTE, NÃO TEM ESPELHO EM CASA???NÃO IMPORTA SE A PESSOA É GORDA OU NÃO, SE É FAMOSA OU SE NÃO É....O SR. FAUSTO SILVA DEVERIA SER MAIS DO QUE CONDENADO NA INDENIZAÇÃO.MERECIA SER EXPULSO DA TELEVISÃO BRASILEIRA, PORQUE É EXTREMAMENTE ESTÚPIDO, SEM GRAÇA E SEM EDUCAÇÃO....A DONA GLOBO QUER AUDIÊNCIA E FATURAR EM CIMA DAS OUTRAS EMISSORAS.SÓ QUE PAGA EM DOBRO PELA INCOMPETÊNCIA DE QUEM CONTRATA. ORRA MEU...ORRA MEU....O CARA SÓ FALA ISSO E DESTRATA ATÉ O PESSOAL QUE TRABALHA NOS BASTIDORES,JÁ VI E E ACHEI UM ABSURDO!!!!TV CULTURA AINDA É MELHOR COM A MATÉRIA DE CAPA QUE PASSA REPORTAGENS BRILHANTES.....FORA FAUSTÃO.....

Chaii estudante06/06/2012 17:02 Responder

FORA FAUSTÃOO !!!

JOAO NOVAIS SERVIDOR PÚBLICO 08/06/2012 13:22

O povo brasileiro merece uma TV aberta, isto é paga valores altissimo com o ererio pubnlico, e programas com o do tal faustão, se tem audiencia , não faz nada mais do que revelar, o gosto refinadissimo dos brasileiros e o nível de nossa cultura. daí temos que suportar, tais imbecilidade e tais programas

SERGIO ALVES advogado.09/06/2012 12:23 Responder

QUEM É MAIS MEDÍOCRE, O FAUSTÃO OU O SEU PÚBLICO ? EU ACHO QUE AMBOS SE MERECEM. SE A \\\"DNA. GLOBO\\\" NÃO TIVESSE UM ÍNDICE RAZOAVEL DE AUDIÊNCIA NO HORÁRIO DESSE PROGRAMA, CERTAMENTE JÁ TERIA DESPACHADO O INFELIZ PARA BEM LONGE. VAMOS ESPERAR QUE UM DIA, EM FUTURO NÃO MUITO DISTANTE, O NOSSO POVO SE TORNE SUFICIENTEMENTE ESCLARECIDO PARA MELHORAR O NIVEL DOS PROGRAMAS A QUE ASSISTEM.

Eda Lima Estudante de Direto20/06/2012 21:33 Responder

Não assisto o programa do Faustão, ele é debochado, mal educado. Quando formula uma pergunta não espera a resposta, interompe antes do témino da mesma. Se acha acima do bem e do mal! Eda Lima

Paulo Rubens Ramires funcionário público estadual27/06/2012 21:46 Responder

Tai eu gosto do Faustão, digo principalmente dos vídeos cassetadas, bom acho que só gosto mesmo das cassetadas, porque outros segmentos do programa não assisto. Quanto nós expectadores, o Público do Faustão, como disse o Dr. Sérgio Alves acima, não temos muitas opções nos domingos. Sai de um programa ruim, tropeça em outro e cai num pior, a não ser que tenha uma TV a cabo ai sim. Mas TV aberta é assim mesmo, poucas opções.

Cíntia Anselmo Detetive Particular 23/07/2012 17:54

Eu sempre te disse coloca ai uma TV a cabo, ah serve pro Elio Anselmo tb, srsrsrsrsrsrsrs, só para rir.....

Elio Anselmo Soares aposentado27/06/2012 21:51 Responder

Concordo com o senhor Paulo Rubens Ramires

Auta Rolim advogada01/07/2012 12:43 Responder

In dúbio pró sociecitat! A televisão , meio de comunicação mais barato e acessível. Mas tem que ter senso crítico,para selecionar o que se permite que invada sua casa. A porcentagem da corrosão mental, social, emocional impera sobre a formação cultural do povo. Faustão como ser humano, é admirável, mas dentro da televisão, é intragável suas gracinhas , sempre focando os subalternos . A impressão que se dá, que suas faltas de educação, é reflexão do seu enfado em ter que fazer aquela droga de programa. Mas como temos opção de escolha, porque o aparelho de televisão é nosso, basta fazer funcionar o controle. Senão , melhor sentar na varanda e partir para uma boa musica e um livro . Azar do Faustão.

vanderlea santos souza servidor federal - bacharel em direito05/07/2012 16:50 Responder

Acho que fazer brincadeiras, seja de que tipo for, a outro ser humano, é sem dúvida falta de sensibilidade, falta de respeito, falta da essência humana. Fora a este tipo de atitude, ainda mais, com um apresentador de televisão. Não faça aos outros o que não gostaria que fizesse com você.

Conheça os produtos da Jurid