Falta de algemas permite que preso atire em Agente durante audiência

Agente penitenciário é baleado por preso sem algemas durante audiência em fórum de Sete Lagoas.

Fonte: JFMT

Comentários: (4)




Agente penitenciário é baleado por preso sem algemas durante audiência em fórum de Sete Lagoas

Um agente penitenciário foi baleado na cabeça pelo preso que ele escoltava durante audiência no Fórum Desembargador Félix Generoso, na cidade mineira de Sete Lagoas (a 70 km de Belo Horizonte).

Segundo a Polícia Militar do município, o detento Maycon de Jesus Pereira, que estava sem algemas, conseguiu pegar a arma do agente e o acertou na nuca. Ele era ouvido por um juiz em audiência no local por volta das 17h desta terça-feira (1º), juntamente com outro detento.

O agente Wendrel Schwenck de Assis, de 29 anos, foi transferido em estado grave, de helicóptero, para o pronto-socorro João 23, em Belo Horizonte. Onde foi submetido a uma tomografia para os médicos avaliarem a extensão da lesão.

De acordo com um dos policiais que atenderam a ocorrência, o sargento Célio Lourenço, o preso fugiu pelo corredor do local e trocou tiros com outro agente penitenciário, que conseguiu dominá-lo após baleá-lo em uma das pernas.

Ainda de acordo com informações do sargento, ele foi encaminhado para hospital da cidade e submetido a cirurgia, mas não corre risco de morrer.

Ele estava detido na Penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves (MG), e foi ao fórum para ser ouvido sobre acusação de roubo à mão armada que teria cometido em Sete Lagoas.

Palavras-chave: algemas

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/falta-algemas-permite-que-preso-atire-em-agente-durante-audiencia

4 Comentários

prado. policial05/09/2009 14:45 Responder

Esse lamentável episódio é reflexo do que estão fazendo com o Brasil, tirando a força do Estado e deixando o BANDIDO como se fosse um cidadão de bem. "PARA QUE ALGEMAR? NÃO ESTÁ DEMONSTRANDO PERIGO OU RESISTÊNCIA." Essa é a consequência, parece mas não é... E mais, em quem colocarão a culpa? Eu sei em quem.

Maria Monteiro advogada05/09/2009 15:16 Responder

Lamento pelo agente penitenciário. Que DEUS o ajude! O preso deve ser sempre algemado. As prerrogativas de cidadão, o uso de algemas ou não, cabe a quem infrigiu a lei por delitos menores (pequenos furtos sem violência), no mais deve usar algemas. Os tribunais superiores parecem que não entendem a violência que permeia os fóruns de uma maneira geral.

Fátima Marinho Secretária06/09/2009 10:34 Responder

Peço a Deus pela saúde do agente penitenciário. Agora quero falar com os legisladores, como estão vendo Vossas Excelências com manina de fazerem determinadas leis sem prestarem ou até participarem do dia a dia de um agente, ou um policial qualquer. Eu desejaria que Vossas Excelências viessem para o mundo aqui fora, teria como?

Rogério policial09/09/2009 1:26 Responder

BANDIDO tem que ir pra qq lugar algemado. Quando o "mala" cai na mão da polícia ou quando está preso vira santo. BANDIDO É BANDIDO ! desacredite e morra; essa é a grande verdade ! BANDIDO NÃO VAI TER PENA DE VC se chegar a sua vez ! CUIDEMOS DAS NOSSA CRIANÇAS e prisão sem direito a sexo e outras mordomias para bandidos ! ACORDA BRASIL ! DESÇAM DO SALTO E VENHAM VER O MUNDO COMO ELE É AQUI EM BAIXO E DO LADO DE FORA !

Conheça os produtos da Jurid