Falso médico é procurado pela Justiça após morte de dois pacientes.

Ministério Público diz que ex-estudante atuou como médico por dois anos no RS. Segundo denúncia, ele teria sido desligado da faculdade de medicina, após reprovações.

Fonte: G1

Comentários: (0)




Ministério Público diz que ex-estudante atuou como médico por dois anos no RS. Segundo denúncia, ele teria sido desligado da faculdade de medicina, após reprovações.

Um ex-estudante que não conseguiu se formar na faculdade de medicina se passou por médico durante dois anos no Rio Grande do Sul. Ele é suspeito de ter ocasionado a morte de dois de seus pacientes diagnosticados de maneira errada.

O ex-estudante chegou a fazer clientela. A industriária Olívia Rocha Flores era uma das pacientes. ?Ele era muito atencioso, perguntava e examinava bem?, conta. O que ela não sabia é que o seu "médico", de 46 anos, nunca se formou em medicina.

Ele até tentou, mas, depois de 18 anos no curso e 97 reprovações, foi desligado pela universidade. Zero, um e dois eram as notas mais comuns no histórico escolar. Mesmo assim, não desistiu e com uma cópia de um diploma falso, conseguiu o emprego de médico numa pequena cidade do interior gaúcho. Ele recebia R$ 5,8 mil de salário.

Depois de ser contratado pela Prefeitura de São Sebastião do Caí (RS), o falso médico passou a atender num posto de saúde de uma das vilas mais pobres do município. Num consultório pequeno, ele atendeu uma média de 30 pacientes por dia durante dois anos.

A farsa só foi descoberta em setembro do ano passado. O Ministério Público denunciou o falso médico por falsidade ideológica, exercício ilegal da medicina e homicídio. Diagnósticos errados teriam causado a morte de dois pacientes. Um deles tinha câncer, mas recebeu tratamento para infecção urinária.

?Foi uma falha absurda da administração municipal, que aceitou que ele comprovasse a sua condição de médico mediante a apresentação de um simples certificado, mais um simples xérox não autenticado de um certificado de conclusão do curso de medicina?, diz o promotor de Justiça, Charles Martins.

O prefeito, Léo Klein, tentou justificar a contratação. ?Não é normal uma pessoa se apresentar como médico e partir de nós uma desconfiança.?

O falso médico, que também trabalhou no único hospital da cidade por um ano e dois meses, está foragido.

Palavras-chave: médico

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/falso-medico-e-procurado-pela-justica-apos-morte-de-dois-pacientes

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid