Ex-prefeito de Pedrinhas é condenado após ação do MPF/SE

A Justiça Federal entendeu que José Kleber de Santana Fonseca cometeu uma série de irregularidades com recursos federais do Ministério da Saúde

Fonte: MPF

Comentários: (0)




Acatando integralmente o pedido do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), a Justiça Federal (JF) emitiu sentença condenando o ex-prefeito de Pedrinhas, J.K.S.F.. Segundo relatórios de fiscalização da Controladoria-Geral da União (CGU), o ex-prefeito teve condutas ímprobas com verbas federais repassadas pelo Ministério da Saúde (MS).


As investigações da CGU indicaram que, em 2004, J.K.S.F. movimentou verbas da conta específica de um convênio para a conta municipal. Apenas com a manutenção do dinheiro em conta específica é possível controlar o uso dos recursos para as finalidades do contrato administrativo. Sem esta providência, o dinheiro literalmente se perde no meio das inúmeras movimentações típicas de uma conta única municipal, impedindo o controle interno e externo.


Além disso, foi feito o fracionamento de despesas na aquisição de medicamentos, prática utilizada para evitar as licitações, o que é ilegal. Também foi detectado que os medicamentos foram adquiridos com a prática de sobrepreço, numa média de 124% acima dos valores indicados no banco de dados do Ministério da Saúde.

Palavras-chave: Improbidade; Fraude; Repasse; Verba pública; Multa; Suspensão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ex-prefeito-de-pedrinhas-e-condenado-apos-acao-do-mpfse

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid