Ex-prefeito de Bragança (PA) é condenado por envolvimento na máfia das sanguessugas

É o terceiro ex-prefeito ou prefeito condenado este ano no Pará por envolvimento no esquema de desvio de recursos destinados a compra de ambulâncias

Fonte: MPF

Comentários: (0)




O ex-prefeito de Bragança J.J.D. teve seus direitos políticos suspensos por três anos e terá que pagar multa equivalente a 30 vezes o valor atualizado da última remuneração obtida como prefeito.


A condenação, determinada pelo juiz federal José Valterson de Lima, foi publicada no processo em que o ex-prefeito foi acusado pelo Ministério Público Federal no Pará (MPF/PA) de fazer parte da máfia dos sanguessugas, um esquema de corrupção que desviava recursos públicos destinados à compra de ambulâncias.


Pelos próximos três anos, o ex-prefeito também está proibido de fazer contratos com o poder público. O empresário L.A.V., integrante da família que montou o esquema de corrupção em todo o país, foi condenado às mesmas penas aplicadas contra J.J.D..


No processo atuaram pelo MPF os procuradores da República José Augusto Torres Potiguar e Bruno Araújo Soares Valente.


Também por participação na máfia das sanguessugas, este ano a Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Anapu J.S. e a prefeita de Novo Repartimento, V.A.S.. Cabem recursos contra todas essas decisões.

Palavras-chave: Máfia das sanguessugas; Condenação; Política; Improbidade administrativa

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ex-prefeito-de-braganca-pa-e-condenado-por-envolvimento-na-mafia-das-sanguessugas

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid