Ex-jogador tem pena reduzida em apelação criminal

Márcio Banana teve sua pena reduzida de nova para cinco anos e meio de prisão pelo crime de tráfico de drogas

Fonte: TJES

Comentários: (0)




O ex-jogador de futebol M.M.R., o Márcio Banana, teve sua pena reduzida pelos desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo de nove para cinco anos e cinco meses.


Márcio Banana, hoje com 50 anos, era ponta direita e já jogou em grandes clubes do futebol brasileiro, como Coritiba, América do Rio, Desportiva, Guarapari e Campo Grande. No futebol capixaba, ele foi campeão duas vezes pelo Guarapari e uma vez pela Desportiva, em 1985. Márcio Banana atuou também o Elche, da Espanha.


Ele foi preso em 8 de julho de 2011, em Mimoso do Sul, juntamente com um casal, pela acusação de tráfico de drogas. Julgado em primeira instância, Márcio Banana foi condenado a uma pena total de nove anos de reclusão, com base e dois artigos. A sentença foi proferida no dia 29 de novembro do ano passado.


Na sessão da 2ª Câmara Criminal desta quarta-feira (02/04), o advogado do ex-jogador, Evandro Abdalla, conseguiu livrar Márcio Banana de uma das acusações e ainda reduzir a pena na sentença dada pelo crime de tráfico.


O relator da apelação criminal, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, deu voto favorável ao pedido da defesa, reduzindo, assim, a pena para cinco anos e cinco meses. O voto dele foi acompanhado pelos desembargadores Ewerton Schwab Pinto Júnior e Willian Silva. O ex-atacante Márcio Banana cumpre pena em regime fechado e um presídio de Cachoeiro de Itapemirim.

Palavras-chave: Esporte; Jogador; Futebol; Tráfico; Drogas; Entorpecentes; Redução; Pena; Apelação criminal

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ex-jogador-tem-pena-reduzida-em-apelacao-criminal

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid