Eu quero ser juiz

Fonte: STJ

Comentários: (13)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/eu-quero-ser-juiz

13 Comentários

Alexandre Pires Consultor de Seguros06/07/2005 21:16 Responder

Num momento excessivamente delicado pelo qual passamos, em que escândalos tornaram-se rotina deparamo-nos, de repente, com uma luz, ainda que tênue, lá adiante e descobrimos toda a pureza, inocência e uma vontade enorme de ser honrado e justo e, sobretudo, de realizar a Justiça através desse menino, herói de todos os embates já vividos até hoje. A certeza de que a Justiça pode, sempre, triunfar no final, através de homens honrados, do que por várias vezes encontramo-nos diante da dúvida, esse menino vem resgatar todos os nossos sonhos de justiça e coerência. Mais que um reconhecimento, creio ser dever do país "adotar" esse menino e investir em sua educação, em seu futuro para que possamos ter um efeito dominó de brio, honra e cidadania. Enquanto existirem meninos assim continuaremos a sonhar que um dia, finalmente, a Justiça triunfará!

Marlúcia Estudante/direito06/07/2005 21:56 Responder

Caro Alexandre, compartilho do mesmo sentimento de indgnação para com os nossos dirigentes políticos. E, se o país investisse em pessoas que ainda sonham, talvez pudessemos sair do pesadelo no meio da lama em que estamos presos, por estarmos sempre dando alimento (com o nosso voto), para os mesmos politiqueiros que impedem o nosso país de sonhar, pois sugam todo o recurso que poderia ser empregado em benefício da população em geral, e, em especial, em benefício de crianças como esta que ainda é capaz de sonhar com um futuro melhor.

Auta Rolim Moreira da Silva advogada06/07/2005 22:08 Responder

Hoje de manhã,sob os efeitos do cansaço de ontem, embora com muito trabalho,resolvi fugir e navegar nos sonhos e na internet.Lembrei-me do Super-Homem.Qual seria o nome do pai dele mesmo? Li sua bibliografia inteira ,encontrei o Sr. Jorel. Acabei por acreditar que minha busca estava relacionada com minhas preocupações com o futuro de meu país e do mundo. Somente um Super Homem poderia salvá-lo.Mas se ele fosse alérgico além da criptonita também da corruptonita?Neste momento ao ler essa matéria, encontrei o nosso Super Homem e chama-se Estaquis. Ainda há esperança para meu país, e para o mundo. Auta Rolim Moreira da Silva.

Domingos Pereira dos Santos Advogado07/07/2005 6:00 Responder

O trabalho desenvolvido com o Estaquis, o menino herói, deveria ser feito com todas as crianças de todas as escolas do país e, assim, teríamos um Brasil melhor, pois que, como vimos, a consciência, o despertar do senso de justiça é despertado em tenra idade.

Guilherme Pereira Macedo Estudante de Direito07/07/2005 9:23 Responder

Caro leitores, impressiona-me ver esta reportagem, lementamo-nos por saber que o governo não faz investimento a longo prazo, que é primordial para o desenvolvimento.Até quando continuaremos a ver uma reportagem como esta, que aparentemente é apenas uma utopia para este estudante, muitas dificuldades enfretará para ter seu desejo realizado.

Marcia Dáquer estudante e empresária07/07/2005 9:30 Responder

Gostaria de comentar esta reportagem, com a seguinte questão: Como uma família que vive em um lugar invadido, sem a menor infraestrutura, sem a atuação do poder público, sem saúde, sem trabalho com salário digno e muitas vezes sem esperança-UMA VEZ QUE OS GOVERNANTES EMBOLSAM TODOS ESTES QUESITOS!!!-pode conseguir que seus filhos, na maioria das vezes muitos filhos, venham a competir em pé de igaualdade com os filhos dos ministros tanto do STJ, quanto STF, quanto qualquer um mensalista que esteja em qualquer esfera do poder estatal, usufruindo de toda a verba que deveria ser destinada a todos o ESTAQUIS da vida? Gostaria de ver o sonho do menino ser realizado, mas temo que para isso ele realmente tenha que ser aquele brasileiro do anúncio de TV do prórpio governo "SER BRASILEIRO E NÃO DESISTIR NUNCA"?!!!

LUCIANO DE OLIVEIRA RAMOS aeroportuário e estudante07/07/2005 9:42 Responder

Eu sou da geração de meninos do Ceará que acreditava e pedia B~ençao a padres, confiava na polícia e via nos mais velhos o ensinamento e a esperança de que nós éramos o " futuro do país ", mas o que vemos hoje : "silêncio, pausa, pense... ", é isso aí, não precisei nem falar né ? Agora vejo que nem tudo está perdido.

Laureano Pereira advogado07/07/2005 12:24 Responder

Simplesmente chorei!!! O menino heroí. Espero que os nossos políticos não estrague o sonho do menino da reportagem e de tantos outros meninos heroi que esiste em nossa pátria. PARABENS MENINOS DO BRASIL!!!

Laureano Pereira advogado07/07/2005 12:24 Responder

Simplesmente chorei!!! O menino heroí. Espero que os nossos políticos não estrague o sonho do menino da reportagem e de tantos outros meninos heroi que esiste em nossa pátria. PARABENS MENINOS DO BRASIL!!!

Jaqueline Ferreira Bacharel em Direito07/07/2005 16:03 Responder

Gostaria de deixar registrada minha opinião sobre a reportagem do "menino herói", que sonha em ser juiz. Olha! Me arrancou lágrimas. Senti um pouco de mim, naquela criança Este também é o meu sonho. Sou bacharel em Direito. Acabei de me formar. E nem os escândalos que assistimos dentro do mundo jurídico, me intimidam, porque como ele também acredito na justiça, e este é o tipo de crença que não devemos perder. Pois assim, ela acontecerá sempre.

maysa garcia fernandes advogada07/07/2005 16:50 Responder

Sou adepta aos problemas sociais. E viso minha profissão como uma missão a sociedade, claro que são acertados honorários quando a pessoa tem possibilitada deixando espeço ´para aqueles não abonados. Tratos todos com igualdade. Sabe que pretendia fazer o concurso para juiz, participei do curso preparatório AJURIS, e verifiquei que muitos que estavam ali não era por sonho e sim por conveniencia. Não era por alma e coração. Tenho 42 anos, e aos 40 decidi isto. Advogo até o presente momento, e percebo que fui feita para ser esta profissional que sou. ADVOGADA, pois percebi que o grande sonho já realizei. Em cada processo que participo é como se fosse o único. Adorei o sonho, mas percebo que o sonho deveria ser projeto. Achei maravilhosa a matéria e adorei participar. Que os sonhos virem realidade e Deus abençoe as pessoas que elaboram executam e provocam o judiciário para a aplicação da lei justa

Catia Coelho advogada08/07/2005 11:13 Responder

Por que será que nos emocionamos sempre que o Poder Público se sensibiliza com pessoas necessitadas? No caso, o menino-herói por si só já nos faz ficar emocionados com o seu desprendimento para salvar a vida do irmão, mas quando lemos que altas autoridades do nosso Poder Judiciário "dignaram-se" a recebê-lo, inclusive abrindo exceção por ser a sua turminha de 5ª série, chegamos às lágrimas. É como se isso significasse que há conserto para esse tão miserável sistema de coisas, como se esse tão simples gesto tirasse do pedestal as autoridades para nos mostrar que elas também são sensíveis aos problemas por que passam a nossa gente. Disso tudo chego a uma conclusão: o problema não está em nós, os "manteiga-derretida", mas sim na raridade com que se presencia cenas de amor ao próximo, de demonstração de carinho, de incentivo, de reconhecimento, de cuidado e principalmente de políticas educacionais e econômicas sérias por parte das autoridades do nosso país, estejam elas em que esfera do Poder estiverem, todos podem influir, até com sentenças! No episódio apresentado o efeito emocionante é maior porque se trata de uma Casa que, a princípio, não estará concorrendo a nenhum cargo eletivo nas próximas eleições...

Estáquis Lucas estagiário14/10/2011 1:25 Responder

Olá eu sou aquele menino Estáquis, hoje tenho 17 anos, faço estágio no MPDFT e estou terminando O 3º do Ensino Médio, estudando no CED 01 DO Cruzeiro Velho, continuo com o sonho de fazer DIREITO, estou tentando o vestibular da UNB e da Católica, ENEM E PAS, venho estudando para isso, faço cursinho do Alub PRÉ-VESTIBULAR. Agradeço por vocês terem postado e comentado minha História , gostei muito. Caso queira me dizer algo ou perguntar deixo meu email. Abraços e obrigado... email: estaquislucas@hotmail.com

Conheça os produtos da Jurid