Estudantes de Direito são presos com ecstasy em SP

Dois universitários foram presos pelo Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc) com comprimidos de ecstasy, na Operação Dancing, criada para combater o tráfico de drogas sintéticas

Fonte: Portal Terra

Comentários: (0)




Os estudantes de Direito Wilmer da Cruz Arrais e Thiago de Jesus Aren, ambos com 19 anos, foram detidos na avenida Francisco Matarazzo, Perdizes, zona oeste de São Paulo, na madrugada de sábado, com 800 comprimidos da droga. Eles se preparavam para fazer uma transação de drogas na frente de um estabelecimento comercial. O desempregado José Luiz da Silva Soro, 30, também foi detido.


Os universitários traziam os comprimidos em duas latinhas de energético Red Bull. Havia pastilhas de quatro cores (bege, verde-água, branco e roxo), o que leva à conclusão de que os acusados possuiriam mais drogas, que não foram encontradas pelo Denarc.



"É triste e preocupante vermos jovens, universitários, envolvidos com drogas", lamentou o diretor do Denarc, Ivaney Cayres de Souza. "Vejam que somente neste ano quase duzentos foram presos pelo Denarc e isso mostra a gravidade do problema das drogas na juventude. Os três foram presos e autuados em flagrante por tráfico e por associação para o tráfico de drogas pelo delegado Luiz Henrique Mendes de Moraes.



Uma moto, de propriedade de Arrais foi apreendida. Outra moto, que estaria estacionada perto da faculdade onde os acusados estudam, não foi localizada. Um quarto envolvido no crime conseguiu escapar. Soro, que tem passagens por tráfico e furto, era procurado pela Justiça.



Somente neste ano, com a Operação Dancing, o Denarc já prendeu 180 universitários por tráfico de drogas e por associação para o tráfico. Os acusados foram presos em raves e em danceterias, ou distribuindo drogas para eventos e casas noturnas. Em raves, 70 pessoas foram detidas como usuários. Os policiais apreenderam quase 18 mil comprimidos de ecstasy - a droga sintética mais usada pelos jovens.

Palavras-chave: Direito; Ecstasy; Estudante

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/estudantes-de-direito-sao-presos-com-ecstasy-em-sp

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid