Estratégias de prevenção e combate à fraude e lavagem de dinheiro
Objetivo: apresentar aos participantes uma visão estratégica de implementação de uma cultura global de controles internos e prevenção à fraude e Lavagem de dinheiro dentro de uma organização. Adicionalmente, oferecer um modelo de gestão capaz de criar uma inteligência coletiva que compartilhe experiências e mantenha a continuidade dos processos de forma interativa.
Público alvo: Bancos Públicos e Privados e demais Instituições Financeiras autorizadas pelo Banco Central do Brasil, Órgãos do Governo, Seguradoras, Fundos de Pensão e empresas de diversos seguimentos. Diretores, Gerentes Gerais e profissionais responsáveis pela gestão de compliance, risco operacional, jurídica, financeira, administrativa, controles internos, auditoria interna, fiscalização e relações com o mercado.
PROGRAMAÇÃO
Os impactos dos Crimes Financeiros na Economia Global
- Políticas nacionais de combate à lavagem de dinheiro;
- A importância das parcerias internacionais no combate à lavagem de dinheiro.
Técnicas de Combate à Lavagem de Dinheiro e Capacitação Profissional
- Identificação de riscos;
- Como controlar e reportar os tipos de transações que podem caracterizar Lavagem de dinheiro;
- Treinamento constante para um melhor desempenho no combate à fraude e lavagem de dinheiro.
Programas de combate à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo
- A importância da disseminação da cultura corporativa de ética e de prevenção à fraude e lavagem de dinheiro;
- A adoção de boas práticas de controles internos e de governança corporativa para mitigar a ocorrência de fraudes e lavagem de dinheiro;
- Políticas que devem ser implementadas para mitigar os riscos de fraude e lavagem de dinheiro.
Gestão de Riscos
- Responsabilidade legal dos administradores e legislação pertinente à lavagem de dinheiro;
- Os entraves encontrados pelas empresas brasileiras em detectar e combater os crimes de lavagem de dinheiro;
- Como estruturar a empresa para monitorar casos suspeitos de forma eficiente.
PALESTRANTE
Antônio Augusto Queiróz Baptista Bacharel em Administração de Empresas, graduado pela UNISINOS, Pós-graduado em Gestão Empresarial e Administração da Tecnologia da Informação pela UNISINOS. Atua há mais de 24 anos no mercado financeiro, em áreas como OMS, gestão de projetos, arquitetura organizacional e governança corporativa, treinamento de desenvolvimento, gestão da responsabilidade social empresarial, análise e aplicação da legislação e regulamentação associadas e gestão de projetos (PMI). Há mais de cinco anos atua como Especialista em Controles Internos e Compliance no Banco De Lage Landen Brasil S.A, onde coordena as atividades de Controles internos e Compliance, Plano de Continuidade do Negócio, Prevenção e combate à Lavagem de Dinheiro e Fraudes e relacionamento com o Banco Central. Palestrante em seminários direcionados à Gestão de Controles Internos; Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro, Gestão de Marcas e Comunicação Empresarial. Preside do Comitê de Compliance Sul, integrado pelos Bancos com sede no Rio Grande do Sul. Como docente, atua junto à Faculdades Integradas - FACVES, Lages/SC no curso de Pós-graduação Gestão em Comunicação Empresarial, onde ministra as disciplinas de Percepção e Cultura Organizacional, Responsabilidade social Empresarial e Gestão de Projetos.
COORDENAÇÃO ACADÊMICA
Mauro Scheer Luís, bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolingüística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação gerencial na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Foi advogado associado de M. Luís Advogados e sócio de Scheer e Tamarossi Advogados Associados. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários, autor de diversos artigos. É presidente da Central Prática e sócio de Scheer e Dias Advogados.
OBSERVAÇÕES
* Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio, certificado de participação, almoço, estacionamento e dois coffee breaks.
* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.
* Para saber sobre o valor do investimento e condições de parcelamento, consulte nossa central de atendimento: (11) 3120-6806.
COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO
Para fazer sua inscrição, faça o download da ficha de inscrição (formato PDF) clicando aqui e envie a mesma (devidamente preenchida) para o fax (11) 3120-6806. Após contato com nossa central, deposite o valor da primeira parcela na conta abaixo discriminada e envie um fax do comprovante para o número (11) 3120-6806 . Sua inscrição só será validada quando confirmado o recebimento do valor correspondente à primeira parcela do evento. Não deposite nenhum valor antes de contatar nossa central, pois nossas vagas são limitadas.
Favorecida: Central Prática Consultoria e Treinamento Ltda.
CNPJ: 05.020.669/0001-69 (para efeito de DOC).
Banco: Itaú - agência 0741 - c/c.: 70.740-0
LOCAL
Auditório da Central Prática - R. Frei Caneca, 322 - 4º andar - Cerqueira César - São Paulo/SP.
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ESTACIONAMENTO
Frei Park - R. Frei Caneca, 348 - Cerqueira César - São Paulo/SP.
REALIZAÇÃO
APOIO