Encerrada instrução processual de latrocínio que vitimou atriz

Em audiência, foram ouvidas duas vítimas, três testemunhas arroladas pela defesa e pela acusação, além dos três acusados

Fonte: TJMG

Comentários: (0)




Foi encerrada a fase de instrução do processo que apura o latrocínio ocorrido em 7 de outubro de 2012 no bairro Santa Lúcia, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O crime resultou na morte da atriz C.B.P. Em audiência presidida pelo juiz Luís Fernando Nigro Corrêa, que responde pela 11ª Vara Criminal do Fórum Lafayette, foram ouvidas duas vítimas, três testemunhas arroladas pela defesa e pela acusação, além dos três acusados.

 
As vítimas M.B.P., irmão da atriz, e A.S.M., presentes no local do crime, foram ouvidas sem a presença dos réus. Disseram que, antes de ser assassinada, a atriz foi agredida com um revólver por um dos acusados, que também jogou álcool no corpo dela, ameaçando queimá-la. De acordo com os depoimentos, o quarto de C.B.P. estava sendo vasculhado quando, minutos depois, foram ouvidos dois tiros e gritos da atriz. M.B.P. disse que os acusados fugiram em seguida, em um veículo da família, com os objetos roubados.

 
Ao serem interrogados, os acusados G.M.H. e L.H.S.P. confessaram a participação no crime. Já o réu C.E.S. negou envolvimento. G. disse ter atirado acidentalmente quando a atriz o empurrou na escada. Já o acusado L. contou que C. não estava envolvido no crime, mas se negou a dizer quem era o terceiro participante.

 
Terminados os interrogatórios, a acusação e a defesa têm prazo de cinco dias, cada parte, para apresentar as alegações finais por escrito. Em seguida, o juiz proferirá a sentença.

 
Entenda o caso

 
A atriz foi morta durante um assalto à casa de sua família. Ela, seu irmão e outra mulher foram rendidos e obrigados a entregar pertences pessoais, como computadores, dinheiro, aparelhos eletrônicos e outros objetos de valor. De acordo com o boletim policial, a atriz tentou acionar o 190 pelo celular, o que foi percebido por um dos assaltantes, que atirou contra ela.

 
Os três acusados respondem ao processo presos.
 

Palavras-chave: Instrução Processual Latrocínio Atriz Apuração Tiros

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/encerrada-instrucao-processual-de-latrocinio-que-vitimou-atriz

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid