Em Cuiabá, pastor ex-gay pede indenização milionária por homofobia a igreja

Igreja poderá pagar ao ex-pastor indenização milionário de R$ 1 milhão

Fonte: Agora Mato Grosso

Comentários: (1)




A Igreja Mundial do Poder de Deus, em Cuiabá, pode pagar a um pastor uma indenização de R$ 1 milhão por dano moral e material.  Segundo consta no processo, a vítima teria sido agredida no interior da igreja por ser um ex-gay. A audiência entre as partes está marcada para o dia 27 de novembro.


Em depoimento narrado à Justiça, a vítima, R. A. P.,  afirma que ingressou na igreja como pastor auxiliar em março de 2009 e teria sofrido a agressão em dezembro do mesmo ano.


No dia em questão ele estaria dormindo nas dependências do templo quando foi acordado com socos e pontapés por outro pastor que não aceitava o fato da vítima já ter tido relacionamento homossexual antes de se converter.


Na época ele registrou boletim de ocorrência e fez exames de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML) para comprovar a existência de hematomas após as agressões. Após o episódio ele foi expulso da Mundial.


A Igreja Mundial do Poder de Deus é comandada pelo apostolo Valdomiro Santiago, investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) de enriquecimento ilícito e fraude contra o sistema financeiro.

Palavras-chave: homofobia indenização por danos morais danos materiais agressão direito penal

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/em-cuiaba-pastor-ex-gay-pede-indenizacao-milionaria-por-homofobia-a-igreja

1 Comentários

Rafael autonomo17/07/2014 14:13 Responder

....na casa do Senhor nao existe satanas, xoooo satanas!

Cesar Cesar Advogado 18/07/2014 15:39

ah ah ah ah

Conheça os produtos da Jurid