Defesa de brasileiro condenado à morte na Indonésia vai recorrer da sentença

A advogada contratada pela família do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, condenado à pena de morte por tráfico de drogas na Indonésia, vai recorrer da sentença na segunda instância.

Fonte: O Globo

Comentários: (0)




BRASÍLIA - A advogada contratada pela família do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, condenado à pena de morte por tráfico de drogas na Indonésia, vai recorrer da sentença na segunda instância. A advogada tem uma semana de prazo para recorrer da condenação. Segundo o Itamaraty, a tramitação do processo e o julgamento do recurso podem levar dois anos, já que depois da segunda instância o brasileiro ainda poderá recorrer à Corte Suprema de Justiça.

Archer, de 42 anos, foi condenado pela Justiça da Indonésia à morte por fuzilamento nesta terça-feira por tentar contrabandear de 13,4 quilos de cocaína para o país dentro de um equipamento de vôo livre.

Os juízes disseram que Marco Archer Cardoso Moreira escondeu a droga dentro da armação do equipamento. A droga foi encontrada no aeroporto internacional de Jacarta, em agosto do ano passado. Marco Archer trabalhava como instrutor de asa-delta no Rio de Janeiro.

Marco Archer conseguiu escapar das autoridades de imigração e ficou foragido por duas semanas, até ser encontrado pela polícia em uma remota ilha no Leste do arquipélago. A promotoria disse que o caso do brasileiro foi uma das maiores apreensões de cocaína nos últimos anos no país.

- Ele é culpado de importar um tipo de narcótico, cocaína, e a corte pune o réu com a pena de morte - disse o juiz Suprapto.

- O réu é um elo da rede internacional de narcóticos que tem ameaçado o país.

O juiz disse que o réu confessou que trouxe a droga do Peru para a Indonésia, onde tentaria vender a cocaína para pagar uma conta do hospital no qual ele ficou internado por meses após um acidente com asa-delta.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/defesa-de-brasileiro-condenado-a-morte-na-indonesia-vai-recorrer-da-sentenca

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid