Condenado pela morte de médico em Caxias do Sul

Fonte: TJRS

Comentários: (1)




O Tribunal do Júri de Caxias do Sul condenou hoje (7/7) Edson De Bona Ganzer, 31 anos, por homicídio qualificado e roubo. Os jurados reconheceram que ele foi o mandante da morte de seu pai, o médico Mauro Ganzer, de 45 anos, ocorrida em 28/8/2000, naquela cidade. A pena é de 16 anos e 14 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado.

Mauro Ganzer foi jogado por dois homens dentro de seu Santana na barragem do Faxinal, no Distrito de Ana Rech. Após conseguir nadar até a margem, foi novamente atacado e morto a pedradas. Dois homens já foram condenados pela morte do médico (Paulo Fragato e Vanderlei Svaisser) e estão na Penitenciária de Caxias do Sul.

O julgamento, presidido pela Juíza Cidália de Menezes Oliveira, teve início às 9h do dia 5/7 e concluiu-se às 2h45min de hoje (7/7).

Proc. 1002089563 (Maria Helena Gozzer Benjamin)

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/condenado-pela-morte-de-medico-em-caxias-do-sul

1 Comentários

FLORINDA INACIO RAMALHO Eletricitaria/ Academica de Direito09/07/2005 13:03 Responder

Considero que a Juiza Cidalia de Menezes foi por demais benevolente na aplicacao da pena, considerando-se que o agente Edson De Bona, alem de ter arquitetado o macabro hocidio qualificado ( com pena cominada de 12 a 30 anos) existem no minimo, tres circunstancias agravantes, prescritas no art. 61, II, a, b e c, do CP e art. 62, I, do CP. E como nao ha circunstancias atenuantes, a pena apicada, NO NOSSO ENTENDIMENTO, deveria chegar no minimo a 20 anos de reclusao. Mas como estamos falando de Brasil, os absurdos, infelizmente, estao dentro da normalidade. Nosso Codigo Penal precisa ser reformulado urgentemente!!!

Conheça os produtos da Jurid