Chefe de gabinete, Jânio Pohren, assume presidência dos Correios interinamente

Fonte: Folha Online

Comentários: (0)




O ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, adotou uma solução interna para o comando dos Correios depois da demissão de toda a diretoria da estatal anunciada ontem.

Após reunião na manhã de hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro indicou o atual chefe de gabinete da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), Jânio Pohren, para assumir o cargo interinamente.

Desde ontem o ministro já havia dito que a indicação para a estatal seria técnica. Pohren é funcionário de carreira dos Correios há mais de 20 anos, segundo a assessoria da instituição. Graduado pela Escola Superior de Administração Postal, ele foi assessor da vice-presidência e diretor regional da estatal em Brasília, além de chefe de gabinete da presidência.

Os nomes dos outros seis diretores dos Correios também deverão ser acertados hoje.

Demissões

A diretoria da estatal pediu demissão ontem a pedido do próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva, já que a estatal foi palco de um dos piores escândalos de corrupção do atual governo.

Gravação revelada pela revista 'Veja' mostra ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, Maurício Marinho, negociando propina com empresários interessados em participar de uma licitação.

O funcionário dos Correios dizia ter o respaldo do presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ), que denunciou, em entrevista à Folha, um suposto esquema de pagamento de mesada de R$ 30 mil a deputados da base aliada em troca de apoio político.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/chefe-de-gabinete-janio-pohren-assume-presidencia-dos-correios-interinamente

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid