CEJ/CJF abre inscrições para Encontro sobre Combate à Lavagem de Dinheiro

O Centro de Estudos Judiciários (CEJ) do Conselho da Justiça Federal (CJF), desde ontem (5) até o dia 19 de outubro, está recebendo inscrições para o Encontro Nacional sobre o Combate e a Prevenção à Lavagem de Dinheiro, que acontece nos dias 25 e 26 de outubro próximos, no auditório do CJF, em Brasília (DF).

Fonte: Notícias do Superior Tribunal de Justiça

Comentários: (0)





O Centro de Estudos Judiciários (CEJ) do Conselho da Justiça Federal (CJF), desde ontem (5) até o dia 19 de outubro, está recebendo inscrições para o Encontro Nacional sobre o Combate e a Prevenção à Lavagem de Dinheiro, que acontece nos dias 25 e 26 de outubro próximos, no auditório do CJF, em Brasília (DF). O encontro, que tem o apoio do Ministério da Justiça, da Escola da Magistratura Federal da 1ª Região e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), será aberto pelo coordenador-geral da Justiça Federal, ministro Ari Pargendler, e contará com a participação do ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça, que representa o CJF junto ao Gabinete de Gestão Integrada de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro, coordenado pelo Ministério da Justiça.

O evento é totalmente gratuito e destinado a aproximadamente 150 participantes. As vagas são restritas principalmente aos juízes federais de varas especializadas em crimes contra o sistema financeiro nacional e de lavagem de dinheiro e outros juízes interessados. Membros de instituições governamentais envolvidas no trabalho de prevenção e combate à lavagem de dinheiro, tais como o Ministério Público Federal, a Polícia Federal, o Banco Central, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a Receita Federal, o Conselho de Atividades Financeiras (Coaf), o Gabinete de Gestão Integrada de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro também terão vagas reservadas.

Para participar do evento, o interessado deverá inscrever-se no site www.cjf.gov.br e aguardar as informações complementares. O CJF irá custear o pagamento de passagem aérea e diária para os magistrados federais das varas especializadas.

O objetivo do encontro é transmitir aos juízes federais que atuam nas varas especializadas e aos membros do Gabinete de Gestão Integrada de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro conhecimentos práticos necessários ao julgamento das causas que envolvem evasão de divisas e repatriação de ativos.

Roberta Bastos
imprensa@cjf.gov.br

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/cejcjf-abre-inscricoes-para-encontro-sobre-combate-a-lavagem-de-dinheiro

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid