Caixa, BB e Petrobras são as empresas campeãs em recursos trabalhistas

Levantamento feito pelo Tribunal Superior do Trabalho também revelou que o setor industrial foi o que mais teve ações julgadas, em 2010

Fonte: Exame

Comentários: (0)




Depois da União, a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, a Petrobras e a Fundação Petros são os empregadores que mais recorreram de decisões, em 2010, em processos trabalhistas que sofreram. Os dados são do Tribunal Superior do Trabalho, que também revelou que o setor de telefonia tem três representantes na lista das 15 empresas que mais recorreram na justiça: a Telemar Norte Leste, em 6º, a Brasil Telecom em 12º e a Telesp em 13º lugar.


Com mais de 1.000 recursos cada, o Santander, a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), a operação brasileira da Volkswagen, a Fazenda Pública do Estado de São Paulo e o Bradesco também estão entre as companhias que mais se recusaram a acatar sentenças que não foram a seu favor, no ano passado.


Esse estudo mostra que os empregadores aceitam menos a derrota nos tribunais do que os trabalhadores. Em 2010, os empregados registraram 45.056  apelações na justiça, enquanto as empresas recorreram 105.296 decisões. Atualmente, a União é responsável por 11.193 recursos em tramitação no TST.


Ações judiciais por setor


O estudo do TST apontou ainda que a indústria é o setor que mais teve ações trabalhistas julgadas na Corte Superior no ano passado. Em segundo lugar está o sistema financeiro e a administração pública. Ao todo, foram julgados 165.964 processos, sendo que 20,1% foram do setor industrial, 15,1% dos bancos e 11,8% dos serviços públicos.

Palavras-chave: Recursos trabalhistas; TST; Caixa; BB; Petrobras

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/caixa-bb-e-petrobras-sao-as-empresas-campeas-em-recursos-trabalhistas

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid