Governo não fará ?propaganda de opção sexual?, diz Dilma sobre kit

?Eu não concordo com o kit' anti-homofobia, afirmou presidente. Segundo ela, governo não pode interferir na vida privada das pessoas

Fonte: G1

Comentários: (12)




A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (26) que não aprova o kit anti-homofobia que estava em elaboração pelo Ministério da Educação para ser distribuído como material didático às escolas. Segundo ela, o governo não pode interferir na vida privada dos brasileiros. Nesta quarta-feita (25), ela suspendeu a produção e entrega das cartilhas e vídeos contidos no kit.


"O governo defende a educação e também a luta contra práticas homofóbicas. No entanto, não vai ser permitido a nenhum órgão do governo fazer propaganda de opções sexuais”, afirmou, após cerimônia de assinatura de termos de compromisso para a construção de 138 creches.


Segundo Dilma, a função do governo é apenas educar para que se evite agressões e desrespeitos à diferença. “Nós não podemos interferir na vida privada das pessoas . Agora, o governo pode sim fazer uma educação de que é necessário respeitar a diferença, que você não pode exercer práticas violentas contra aqueles que são diferentes de você”, disse.


O kit seria composto por vídeos que tratavam de transexualidade e bissexualidade e que deveriam ser exibidos e debatidos em salas de aula do ensino médio no segundo semestre deste ano. O objetivo do material, composto de três filmes e um guia de orientação aos professores, seria trazer para o ambiente de 6 mil escolas o "tema gay" como forma de reconhecimento da diversidade sexual e enfrentamento do preconceito.


Logo depois do evento, o ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que os vídeos do kit anti-homofobia poderão ser integralmente refeitos.


A presidenta entendeu que esse material não combate a homofobia. Não foi desenhado de maneira apropriada para promover aquilo que ele pretende, que é o combate a violência. (...) Os vídeos poderão ser integralmente refeitos”, afirmou Haddad.


De acordo com Haddad, o kit anti-homofobia ainda não tinha sido aprovado pelo comitê de publicações do Ministério da Educação. Mesmo depois da rejeição da presidente, o material será avaliado pelo ministério e pela Presidência da República para que seja refeito, mas não será distribuído.


Bancada religiosa


Na quarta, após protestos das bancadas religiosas no Congressso, a presidente determinou nesta quarta-feira a suspensão do kit, informou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.


Diante da decisão de Dilma, o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR-RJ), que participou da reunião com Carvalho, afirmou que estão suspensas as medidas anunciadas pelas bancadas religiosas em protesto contra o "kit anti-homofobia". Em reunião, os parlamentares haviam decidido colaborar com a convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, para que ele explique sua evolução patrimonial.


O ministro Gilberto Carvalho negou ter pedido que os parlamentares desistissem de trabalhar pela convocação de Palocci diante da decisão da presidente sobre o "kit anti-homofobia".

Palavras-chave: Opção; Governo; Sexualidade; Homofobia; Kit anti-homofobia; Educação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/governo-nao-fara-propaganda-de-opcao-sexual-diz-dilma-sobre-kit

12 Comentários

DR: JOÃO LUÍS ALBERTINO ADVOGADO26/05/2011 21:10 Responder

NO artigo 1º da Cosnstituição inciso III, C/C. o artigo 3º inciso I - IV do Título I, mais o artigo 5º caput. inciso I,V, X,, e deixa bem claro, no inciso I, Homens e Mulheres São Iguais e Direitos e Obriga- ções, nos termos desta Constituição, a Lei maior que existe em todo O MUNDO, a BÍBLIA SAGRADA,não faz qualquer relato a terceiro sexo.Aliás, temos um Exemplo bem Grande no Livro Sagrado, SODOMA E GOMORRA, Cidades que fo ram aniquiladas da face da Terra pelo Sr: DEUS, Esta no Livro Sagrado, para quem não sabe,É a BÍBLIA, então per- gunta-se, tem alguém querendo neste mundo Maldito em que vivemos, me- dir forças com o SR: DEUS, acho que só tem um louco, e seu final esta bem proximo, e vai muita gente com ele, sabe quem é, o anjo maldito e corrup to, o diabo.Enfim meus caros amigos e irmãoe em cristo Jesus, tem muita gente ainda, que não sabe o que a BÍ BLIA FALA, sabem ler, mas não sabe discernir, ai fica dificil.Amém e Glôrias ao SR: DEUS,JESUS CRISTO E O ESPIRITO SANTO DO SENHOR DEUS. Amém.

HERBERT CLOVIS APOSENTADO 27/05/2011 9:13

Mateus, Capítulo 7 versículo 6. Não deis aos cães as coisas santas, nem deitei aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem. Dr. João Luiz Albertino, entendí perfeitamente o espírito do seu texto. Entretanto, a maioria dos leitores , entendo eu, não conhece a Bíblia Sagrada. Sabemos que toda a Lei é baseada na Bíblia Sagrada.

DAVID LOPES advogado 27/05/2011 14:31

me envergonha em ser colega de classe de pessoas como esta que se intitlam de advogados. caso não saiba, o Brasil é um país laico, e a regra a ser seguida é aquela contida na constituição federal e não em um livro que só prega ódio. estude um pouco mais a lei em vez de ficar falando asneira, ou se intule relioso ou burro, o que dá na mesma. em vez de ficar preocupado em boicotar o direito constitucional das pessoas se preocupem com esta bancada envangélica corrupta, que se vende a troca de interesses mesquinhos. já não estamos saturados de pastores e bispas evadindo dinheiro do país em biblias, deputados evangélicos chingando as pessoas negras ou tripudiando das vítimas da ditadura? é isso que a sua religião prega? ódio e desrespeito às pessoas e a legislação maior constituinte? estudem um pouco mais em vez de falarem tanta asneiras. não é porque vocês têm pastorem que tem que agir como um bando de animais descerebrados.

Tiago Gevaerd Farah Bacharel em Direito26/05/2011 22:16 Responder

Dr João Luiz Albertino. Sua posição, como advogado, causa-me grande decepção. Que texto é a Bíblia para interferir na biologia? Como o senhor coloca a Bíblia acima da Constituição? Até hoje ninguém me provou que a lei maior que você cita contém a real palavra de Deus. Não sou ateu, mas não acredito na palavra de pessoas que dizem como se tivessem testemunhado a formação do texto. A presidenta apenas usou este argumento para negar que cedeu à chantagem dos evangélicos fundamentalistas.

waldemar ribeiro comerciante 27/05/2011 19:34

Muito me admira pessoas com sua mentalidade fraca e desconhecedora do livro mais antigo da humanidade, se voce não sabe a BIBLIA relata que DEUS criou homem e mulher como tambem esta em nossa CF/88 , não necessitando imformar o nobre bacharel onde esta expressa. E que DEUS tenha misericordia dos que tais pensam assim, isto não é uma provocação é somente para que possa refletir. Meu nobre se voce não crê amém ,num futuro bem próximo veremos com quem esta a verdade. Aproveitando o enseijo digo o mesmo ao senhor advogado David Lopes, não estou a descriminar nenhum ser humano apenas volorizo os bons costumes não defendo nenhuma denominação religiosa, fico preocupado que rumo estamos tomando para o dia de amanhã, desde já despertando uma sexualidade promiscua as nossas crianças, sem mais minhas considerações.

Tiago Gevaerd Farah Bacharel em Direito 28/06/2011 2:32

Eu creio que a Bíblia é o texto criado pelo homem para dizer o queria sobre Deus e o que ele fez.

Nivaldo Felix de Oliveira Graduando em Direito27/05/2011 4:51 Responder

A questão posta em tela, não deve ser atacada com âncoras morais, religiosa ou jurídicos; mas a do bom senso e racionalidade. O \\\"Kit Gay\\\", tal as cotas raciais, não passam de cortina de fumaça para a pratica do absolutismo enraizado em autoridades despreparadas, brincando de Stalin no século XXI. Dilma mostra com a reação ainda não tão tardia, demonstrar um pouco de pulso, ao proibir o Kit, pois quando se fala (ex-secretário executivo) em atentar contra os infantos, cuja líbido ainda não aflorou, culminou por ABORTAR o crime de Pedofilia mental. A Ditadura de extrema Direita é um mal grave, a da Extrema esquerda inquisição.

Cesar Augusto autônomo e bacharel em direito27/05/2011 6:33 Responder

Até que em fim o governo acordou. Pensei que este governo iria continuar a dormir em berço esplendido. Aleluia, Amem, etc...

DAVID LOPES advogado 27/05/2011 14:36

infelismente você não acordou para as aulas de constitucional, né? senão, não falaraia tanta asneira. o que vemos aqui é mais um caso da corrupção e podridão que virou o PT. Em acordo imundo com a laia podre da bancada evangélica, visam proibir informações para acabar com preconecitos em troca de apoio ao Palocci. me envergonha fazer parte de um país onde a corrupção é enaltecida por um bando de envagélicos loucos e burros que só perpetuam o ódio. bem se diz que cada país tem o governo que merece, num país de ignorantes e fanáticos religiosos só pode dar nisso: uma bancada evangélica escrota e corrupta e um governo de igual modo.

Renata Barros bacharel em direito27/05/2011 11:00 Responder

Meu Deus, que mundo é esse? Distribuir kit gay, é o fim da picada. Até os bebês sabem distinguir os homossexuais, um kit não vai mudar a cabeça de ninguém, se fosse assim ninguém usaria drogas!!!!!!

Tiago Gevaerd Farah Bacharel em Direito 28/06/2011 2:29

Seria o fim da picada se houvesse efetivo respeito. Enquanto morrer um gay a cada dois dias é necessário educar as pessoas contra a homofobia.

wilma S.M.Pinto advogada, prof.univ.27/05/2011 12:44 Responder

Sábia decisão da nossa presidenta. MEUS PARABENS!. É isso aí,,Só lamentamos o absurdo do seu Ministro de se envolver com assunto que não é de sua competencia.Agravado pelo disperdício com verba pública que empregará para a feitura desses \\\"livretos\\\", (se é que já não dispendeu tal verba! ), Por que ele insiste tanto nesse KIT .quando a educação está tão carente de tudo essencial a uma boa educação.? Os professores já estão desesperados,apelando , através da mídia, de maneira coerente ,esclarecedora clamando por justiça. Esse Ministro não tem capacidade para exercer o honroso mister do cargo que ocupa. Penso que já comprovou sua incompetencia desastrosa. Por que não substituí-lo ,enquanto não apronte outro ato estapafúrdio, tresloucado. Efetivamente essa condição do ser humano já existe há milenios, desde que o mundo é mundo. Cada um com seu cada um; deixe-os viverem como querem; pois têm direito , contanto que não desrespeite o direito de outrem, previsto em lei. Vamos mudar de Ministro, Dilma, para a tranquilidade e bem estar da nação. Pasmem os Céus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Tiago Gevaerd Farah Bacharel em Direito 28/06/2011 2:36

Desperdício de verba pública é pagar R$ 26.700 para os congressistas, com certas exceções.

wilma S.M.Pinto advogada, prof.univ.27/05/2011 12:57 Responder

Correção -DESPENDEU ao invez de dispendeu- erro digitação

MALCO ANGIOLETTI Advogado27/05/2011 12:59 Responder

Boa decisão. Esses kis são gastos desnecessários. Claro que se deve educar as pessoas para não discriminarem os outros, num contexto mais amplo, ensinando que o amor vem em primeiro lugar.

Janilma Pereira de Almeida Tec. Seg. do Trabalho e Prof. Biologia27/05/2011 13:00 Responder

Creio que a Presidente agiu com sabedoria, evitando a promoção compulsória dessa onde do homossexualismo. Sou professora e sinceramente não creio que a cartilha ou outros tipos de materiais possa resolver a questão da homofobia. É necessário que haja bom senso da parte dos homossexuais, pessoas como nós, para que não nos atropelem. Se cada um cuidar da sua vida, simplesmente respeitando o outro e sem afrontas de ambas as partes, tudo correrá bem.

João Batista de Almeida Advogado27/05/2011 13:10 Responder

O Governo do Brasil, representado e exercido pela Presidente Dilma, ao proibir a distribuição do Kit Gay, colocou os bons costumes da sociedade em primeiro lugar, ja pensou nosso filhos e netos, sendo assediado na escola por colegas Gays, pois, se permitissem essa sandisse, era o que ia acontecer, nossas crianças estariam perdidas, pois ser normal seria considerado desrespeito as diferenças, temos o dever de ensinar nossas criança serem normais, homens e mulheres...a maior tristesa de um pai ou um avô, e alguem dizer que seu menino ou menina e diferente...Viva os normais, viva a descencia, a moral e os bons costumes...viva Dilma...presidente de fé...João Batista de Almeida, Advogado.

Tiago Gevaerd Farah Bacharel em Direito 28/06/2011 2:44

Não seja bobinho. Você sabe muito bem que essa desculpa da Dilma foi apenas para não assumir que estava com medo da nojenta bancada evangélica. Tenho pena dos teus filhos se eles crescerem com essa mente. É mente típica de quem não conhece de verdade um homossexual.

Sandra Moreira Advogada27/05/2011 16:00 Responder

Uma vez uma amiga me contou uma história que me fez refletir, ela me disse que a filha dela bem pequena perguntou porque tem homens que querem ser mulher e mulheres que querem ser homens? A resposta dela foi brilhante ela responde: Filha Deus é maravilhoso e perfeito, porém ele é muito ocupado. Ele tem várias secretárias que o auxilia. Quando ele está preparando os bebês para mandar para a terra, ele manda as secretárias distribuir as almas conforme o sexo ou seja alma de menino corpo de menino, alma de menina corpo de menina. Só que as vezes as secretárias de Deus erra e manda alma de menina no corpo de menino ou alma de menino no corpo de menino. Quando essas pessoas crescem elas se enxergam conforme suas almas e ai tá o problema. Aí que eles querem se de acordo com sua alma e isso os fazem sofrer muito, por isso quando você ver pessoas assim tem que ser respeitada como as outras pessoas.

Sandra Moreira Advogada27/05/2011 16:23 Responder

Também conheço um rapaz que é homoxessual, ele me disse que não é legal ser Gay, que ele não escolheu isso como se escolha a profissão. Ele nasceu assim e isso o fazia sofrer, porque ele queria ser como uma pessoa comum, ter filhos e isso ele não vai poder. Ele me disse que o pior de tudo é o preconceito. Esse rapaz é uma pessoa ótima, trabalhadora, paga todos os seus impostos como qualquer cidadão, então deve ter suas diferenças protegidas por nossa legislação. O Estado deve deixar de ser hipócrita e assumir que há pessoas diferentes e protegê-las.

gilza pate advogada, 02/06/2011 22:22

Protegê-las de que, colega? Delas mesmas? Essas pessoas só serão discriminadas se não se comportarem ,com dignidade. As suas preferencias devem sim serem respeitadas. O problema ,a discriminação enfim,ocorre quando elas mesmas não guardam discreção. As pessoas que se amam-, tanto os casais tradicionais como esses pares, não precisam demonstrar esse AMOR, através de cenas escandalosa em vias públicas ,ostensivamente , que, por vezes chegam às raias do exibicionismo . Tambem conhecemos pessoas ,inclusive colegas que se incluem nessa classe, porem com muita compustura, discretas e, porisso mesmo ,todos os respeitam e os admiram e lhe dedicam amor. As almas dessas pessoas não diferem das outras só por sua opção. Não sei o porque de tantos ,de repente se focaram nessas pessoas. Deixe-as em PAZ.

Tiago Gevaerd Farah Bacharel em Direito 28/06/2011 2:51

Eu até sou discreto, mas não posso concordar com sua opinião. Homossexuais têm que viver calados? Nenhum deles pode resolver viver sua vida sem um careca neonazista querer esquartejá-lo? O exemplo é extremo porque se vivem situações extremas mesmo. Heteros têm direito a tudo e Homos devem ter uma proteção deficiente se resolverem viver suas vidas livremente?

Conheça os produtos da Jurid