Barbosa age com vingança, diz presidente do PT-SP sobre prisões

Emidio de Souza critica permanência de condenados ao regime semiaberto na prisão

Fonte: Estado de São Paulo

Comentários: (8)




O presidente eleito do PT-SP, Emidio de Souza, afirmou nesta segunda-feira, 18, que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, age com vingança nas prisões dos condenados pelo mensalão e classificou como um "escárnio" a forma como vem sendo efetuada a prisão do deputado federal licenciado José Genoino.


A defesa de Genoino solicitou que a pena seja cumprida em regime domiciliar depois de o petista passar mal durante três vezes desde que se apresentou na sexta-feira, 15. Genoino foi submetido a uma cirurgia de alto risco no coração em julho e ainda inspira cuidados médicos.


Embora esteja condenado ao regime semiaberto e resida em São Paulo, ele foi obrigado, por determinação de Barbosa, a ir para Brasília num avião da Polícia Federal, bem como os demais condenados. Até o momento, 11 tiveram a prisão determinada. Nesta segunda, um juiz federal deve definir o destino dos presos.

Palavras-chave: mensalão direito penal prisão mensaleiros

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/barbosa-age-com-vinganca-diz-presidente-do-pt-sp-sobre-prisoes

8 Comentários

Aparecido Advogado18/11/2013 23:39 Responder

Engraçado: tantos presos que foram \\\"compelidos\\\" a levarem \\\"só um tijolo de crack\\\" para manterem um \\\"vício\\\" (ou até mesmo para se sustentarem; outros, que cometeram crimes passionais (notadamente nas periferias); sem contar com tantas quantas \\\"outras\\\" que foram \\\"obrigadas\\\" a levar drogas para os \\\"maridos\\\", jurados de morte numa penitenciária, e são levados de \\\"camburão\\\", com o maior \\\"alarde\\\"; e os \\\"mensaleiros\\\" são levados de avião... Talvez agora, o sistema penitenciáio começe a melhorar: Na qualidade de \\\"tratamento\\\" ou na \\\"pós-graduação\\\" e/ou \\\"mestrado\\\" do crime... Em parafrasendo, \\\"suporta a lei que manteve e coma no prato que cuspiu\\\"...

ue o governo ir? unificar as duas policiais com uma s? cabe?a, para acabar policial aposentado19/11/2013 0:02 Responder

OHHHH! Sr Emidio, está preocupado com seu colega de aventuras no que tange a fraudar o estado, vá com ele e morra com ele.

ue o governo ir? unificar as duas policiais com uma s? cabe?a, para acabar policial aposentado19/11/2013 0:03 Responder

Seu tivesse condições de ser presidente do Brasil, por uma semana, iria inaugurar o paredão em frente ao Congresso nacional e fuzilaria todos os políticos desonestos de uma só vez.

Elisa Advogada19/11/2013 1:18 Responder

Emídio de Souza, tenha vergonha na sua cara! Quem defende bandido, político bandido, BANDIDO É!!!!

Carlos Henrique Eanes Advogado19/11/2013 12:51 Responder

Quem está interessado no que pensam o PT e seus representantes? Seus pronunciamentos e nada é a mesma coisa!

josé augusto advogado20/11/2013 1:34 Responder

Infelizmente os colegas estão analisando os fatos com a visão de \\\"combate à impunidade\\\" e não com visão legalista quanto ao cumprimento das leis penais, especialmente a de execuções penais. Prisões decretadas no feriado e outros condenados que ainda não tiveram mandado de prisão expedidos. Atitudes que não se explicam.

ANTONIO ADVOGADO20/11/2013 20:37 Responder

para os bandidos o RIGOR DA LEI !

braz cortez aposentado20/11/2013 21:02 Responder

Eu somente gostaria de entender porque esse mensalão foi julgado EXATAMENTE na semana que antecedeu as eleições, é muita coincidência não? Onde está o mensalão de Minas, onde o Barbosa era o relator? Não apoio nenhuma tipo de corrupção, mas o Judiciário jamais pode se comportar de forma tão parcial, em relação a casos semelhantes!!!!

Conheça os produtos da Jurid