Aprovada PEC que torna tráfico de pessoas inafiançável

Já recebem esse enquadramento o tráfico de drogas, o terrorismo e os crimes hediondos

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (1)




A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou a Proposta de Emenda à Constituição 21/11, do deputado Dr. Rosinha (PT-PR), que inclui o tráfico de pessoas entre os crimes considerados inafiançáveis e insuscetíveis de graça ou de anistia. Atualmente, já recebem esse enquadramento o tráfico de drogas, o terrorismo e os crimes hediondos.


Para justificar a proposta, o autor citou dados do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), que atribuem ao tráfico de pessoas alta lucratividade (movimenta cerca de 32 bilhões de dólares por ano) e alta mortalidade (aproximadamente 2,5 milhões de vítimas).


“O tráfico não abrange apenas a exploração de mão de obra escrava, mas também engloba as redes de exploração sexual e as quadrilhas especializadas na remoção de órgãos e de tecidos humanos”, afirmou Rosinha.

Palavras-chave: direito penal tráfico de pessoas pec 21 crime inafiancável

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/aprovada-pec-que-torna-trafico-de-pessoas-inafiancavel

1 Comentários

Vagner ATE08/07/2014 19:24 Responder

Já é hora de uma nova constituinte e abolir completamente assim as clausúlas pétreas e declarar pena de morte para crimes dessa espécie!Morte é um mal necessário para crimes escabrosos como esses citados na matéria!!!

Conheça os produtos da Jurid