Alves nega pedido de Donadon para voto secreto em cassação

Defesa alegou que processo contra o deputado começou antes da nova regra; parlamentar será o primeiro julgado com voto aberto

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (0)




A Câmara dos Deputados rejeitou nesta segunda-feira (10) pedido do deputado Natan Donadon (sem partido-RO) para votação secreta na sessão que vai decidir, na próxima quarta-feira (12), o pedido de cassação de seu mandato. Com a rejeição do pedido, Donadon será o primeiro deputado cujo processo de cassação passará por votação aberta.


Os advogados do deputado entraram com representação no início da tarde desta segunda-feira argumentando que o processo contra o parlamentar é anterior à alteração na Constituição que aprovou o voto aberto para os casos de cassação. De acordo com a defesa, a alteração aprovada no final do ano passado não deveria valer para o deputado. O processo contra Donadon foi aberto em setembro e a resolução que extinguiu o voto secreto foi aprovada no início de dezembro.


O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), indeferiu o pedido com a justificativa de que "as normas jurídicas de natureza processual possuem aplicabilidade imediata e colhem os processos em curso no estado em que se encontrarem".

Palavras-chave: direito administrativo direito eleitoral voto secreto

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/alves-nega-pedido-de-donadon-para-voto-secreto-em-cassacao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid