Agente prisional é condenado por vender drogas em presídio

A sentença decretou também a perda do cargo público do servidor.

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




O juiz Leandro Katcharowski de Aguiar, titular da 1º Vara da Comarca de Ituporanga, condenou o agente prisional Edgar Rodrigues de Lima, 49 anos, lotado na Unidade Prisional Avançada (UPA) daquela cidade, a pena de cinco anos de reclusão pela prática dos crimes de tráfico de drogas, corrupção passiva e prevaricação.

A sentença decretou também a perda do cargo público do servidor.

Segundo denúncia do Ministério Público, Edgar aproveitava-se da função de agente prisional para vender droga aos detentos, cobrar espécie de pedágio para permitir o ingresso de pizzas e refrigerantes ao interior do presídio e facilitar a realização de encontros íntimos entre presos das alas masculina e feminina do estabelecimento penal.

Inúmeras testemunhas corroboraram a denúncia original do MP, entre eles presos, ex-presos e familiares, policiais civis e militares.

?Deve ser enaltecido o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Estado de Santa Catarina, logrando êxito em reunir extenso material cognitivo, formado por depoimentos de detentos, ex-detentos e outros agentes prisionais, todos estes que, apesar do medo e da falta de medidas oficiais de proteção à integridade física ? já que, infelizmente, o Estado não dispõe de meios eficazes para garantir a segurança daqueles que colaboram com a Justiça ?, não se calaram (...) diante das muitas irregularidades cometidas pelo denunciado?, destacou o juiz.

Edgar, mesmo que recorra, aguardará eventual recurso na mesma condição que respondeu ao processo até agora: preso.

?Não tenho dúvidas de que, solto, ele voltará a delinquir, pondo em risco a comunidade local, assim como a própria credibilidade da Justiça?, justificou o magistrado, entre outras considerações legais.

Autos nº 03509002209-7

Palavras-chave: drogas

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/agente-prisional-condenado-por-vender-drogas-em-presidio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid