Advogados dos pilotos do Legacy protocolam Habeas Corpus

Fonte: Globo.com

Comentários: (0)




Medida foi tomada depois de indeferimento da liberação do passaporte de Joe Lepore e Jan Paul Paladino

Os advogados dos pilotos norte-americanos Joe Lepore e Jan Paul Paladino entraram com pedido de habeas corpus nesta segunda-feira (13) na Justiça Federal de Sinop, no Mato Grosso. O protocolo foi feito depois do indeferimento, ainda nesta segunda-feira, do pedido de liberação dos passaportes dos dois pilotos. Os passaportes pilotos foram apreendidos em 3 de outubro por ordem da Justiça de Mato Grosso, após o acidente entre o Legacy, pilotado por eles, e o Boeing da Gol, ocorrido em 29 de setembro.

Os dois continuam impedidos de deixar o país. Eles permanecem hospedados em um hotel na zona Sul do Rio de Janeiro. O advogado Theo Dias, que representa os pilotos, divulgou nota criticando a decisão.

A intenção da Justiça Federal de Sinop é garantir a permanência dos pilotos no país durante as investigações. O advogado deles pediu a liberação dos passaportes na semana passada.

Após a colisão com o Legacy pilotado por Palladino e Lepore, o Boeing 737-800 da Gol caiu em uma região de mata fechada no Norte de Mato Grosso, matando as 154 pessoas que estavam a bordo. O corpo de uma das vítimas, o advogado Marcelo Lopes Paixão, de 29 anos, continua desaparecido.

Palavras-chave: Legacy

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/advogados-dos-pilotos-do-legacy-protocolam-habeas-corpus

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid